Fiz cirurgia de hérnia umbilical , vesícula e laqueadura tenho que usar cinta na barriga pq causa da
4
respostas
Fiz cirurgia de hérnia umbilical , vesícula e laqueadura tenho que usar cinta na barriga pq causa da hérnia ou não?
A cinta não é necessariamente indicada no pós operatório de cirurgias de hérnias abdominais, depende do tamanho do descolamento realizado na cirurgia, da necessidade de uso de tela, do tipo do fechamento realizado.
O cirurgião responsável pela cirurgia costuma dar essa orientação quando acha necessário.
Por outro lado, o uso da cinta em geral não atrapalha os resultados da cirurgia e as vezes dá conforto ao paciente , o ideal seria uma avaliação médica para dar a melhor orientação.
O cirurgião responsável pela cirurgia costuma dar essa orientação quando acha necessário.
Por outro lado, o uso da cinta em geral não atrapalha os resultados da cirurgia e as vezes dá conforto ao paciente , o ideal seria uma avaliação médica para dar a melhor orientação.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta cirurgia geral - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há necessidade de usar a cinta no pós operatório, salvo em casos que o cirurgião indica seu uso devido a peculiaridades da cirurgia. Mas normalmente não se usa
Olá! A indicação do uso da cinta abdominal varia de acordo com o tamanho da hérnia, circunferência abdominal e a técnica necessária para reparo. Habitualmente, uma hérnia umbilical pequena não requer uso de cinta.
O uso de cintas de contenção são mais utilizadas em cirurgias com amplo descolamento dos tecidos, como nas hérnias incisionais e cirurgias plásticas. No seu caso, não costuma ser necessário, mas há de se respeitar a experiência de seu cirurgião. Abraço
Especialistas
Marnay Helbo de Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Uberlândia
Agendar uma visitaJefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Operei a vesícula a laser tem 15 dias ainda n tirei os pontos posso andar de onibus
- Vou fazer uma cirurgia com corte para retirar kuma úlcera do estômago quantos dias devo ficar sem dirigir?
- A três meses atrás minha esposa de 66 anos, fez uma cirurgia para retirar a vesícula, hoje ela sente muita dor e inchaço na barriga na barriga como se tivesse cheia de gases, apareceu também um nódulo no local da cirurgia. Isso é normal? O que deve ser feito?
- Bom dia fiz cirurgia da retirada da vesícula tem 45 dias posso dormir de lado .sinto um pouco de dor no lugar da incisão é normal foi a leser
- Fiz colecistectomia a 4 dias, cirurgia aberta, posso usar cinta elástica antes de tirar os pontos?
- Fiz cirurgia da vesícula a 15dias e estou com dores abdominais (sensação de estufamento)e nas costas, sem sintomas de febre, essas dores são normais nesses 15 dias ?
- Fiz uma videolaparoscopia para retirar a vesícula há 3 dias. Estou tomando ciprofloxacino e tenho tido muita náusea, indisposição e falta de apetite. Não tenho conseguido comer. É normal? Em quanto tempo esses efeitos passam?
- Ola fiz uma cirurgia de retirada de vesícula a 7 meses, tuve complicações com o corte, eles tiraram os pontos antes da hora e ficou uma cicatriz horrível e muito grossa, o local dói as vezes tipo agulhadas ou como se estivesse com gás no local, é normal?
- Uma pessoa que tenha IBS e retire a vesícula ficará muito pior nos sintomas de IBS? Obrigado
- A dor no estomago pode estar relacionado a criarse vesicula?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1065 perguntas sobre Colecistectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.