Fiz cirurgia da coluna lombar quanto tempo posso voltar a fazer minhas atividades normal do dia a di

3 respostas
Fiz cirurgia da coluna lombar quanto tempo posso voltar a fazer minhas atividades normal do dia a dia tá com 14dias posso viajar limpar a casa?
Boa tarde! Isso varia muito de acordo com o tipo de cirurgia que foi feito, por isso é importante conversar diretamente com o seu médico. De uma forma geral, as atividades dia dia-a-dia em casa já podem ser feitas logo após a cirurgia, se não estiver sentindo dor.

Após uma cirurgia na coluna lombar, como a que você realizou, é essencial seguir as orientações específicas do seu Neurocirurgião para garantir uma recuperação adequada e prevenir complicações.

Geralmente, após 14 dias, você pode começar a retomar gradualmente algumas atividades do dia a dia, como caminhar, realizar tarefas leves e cuidar de si mesmo. No entanto, é importante evitar atividades que possam colocar pressão excessiva na região operada durante as primeiras semanas após a cirurgia.

Viajar ou realizar tarefas domésticas mais intensas, como limpar a casa, pode depender da extensão da cirurgia, da sua condição específica e do seu nível de conforto. Recomenda-se evitar levantar objetos pesados, realizar movimentos bruscos ou permanecer na mesma posição por longos períodos durante as primeiras semanas de recuperação.

É fundamental seguir as instruções do seu médico em relação ao retorno gradual às atividades normais. Se você tem planos de viajar ou realizar tarefas mais exigentes, recomendo discutir isso com seu médico para obter orientações personalizadas com base na sua condição específica.

A recuperação total após uma cirurgia na coluna lombar pode levar dias ou meses, dependendo do procedimento realizado e da sua resposta individual à cirurgia.
Após uma cirurgia na coluna lombar, a recuperação é gradual e individualizada. Com 14 dias, você pode iniciar atividades leves, como caminhar e cuidar de si mesmo. No entanto, viajar ou realizar tarefas domésticas intensas, como limpar a casa, pode ser prejudicial neste momento.

Evite levantar peso, movimentos bruscos e longos períodos na mesma posição. Converse com seu neurocirurgião sobre suas atividades diárias e planos de viagem. Ele poderá te orientar sobre o momento seguro para retomar cada atividade, com base na sua recuperação e tipo de cirurgia.

A recuperação total pode levar semanas ou meses, siga as orientações médicas para um retorno seguro às atividades.