Fiz canal dente Siso inferior quando jovem..... Hoje com 39 anos quebrei o dente ficando só a raíz l

2 respostas
Fiz canal dente Siso inferior quando jovem..... Hoje com 39 anos quebrei o dente ficando só a raíz lá dentro..... Preciso extrair mais tenho medo e ansiedade o que fazer? Dente Siso com canal quebrado mais complexo a cirurgia ou não?
Compreendo suas preocupações e ansiedade. Em casos mais complexos, como a extração de um siso com canal quebrado, é possível utilizar técnicas de sedação para tornar o procedimento mais tranquilo e confortável para você. Recomendo que converse com seu dentista sobre essa opção, para que ele possa avaliar sua condição e propor a melhor abordagem para o procedimento.

Estou aqui para ajudar no que precisar.

Um abraço carinhoso,

Dra. Nathália Dias

Sobre a necessidade de extração:
Se você quebrou o dente do siso e apenas a raiz permanece, é possível que seja necessário extrair o que restou do dente. A extração pode ser recomendada para evitar complicações, como infecções ou danos aos dentes adjacentes.

Medo e ansiedade:
É comum sentir medo e ansiedade em relação a procedimentos dentários, especialmente cirurgias. Aqui estão algumas dicas para lidar com esses sentimentos:

Comunique-se com seu dentista: Explique suas preocupações e medos ao dentista. Eles estão acostumados a lidar com pacientes ansiosos e podem oferecer suporte e opções para ajudá-lo a se sentir mais confortável.
Peça informações detalhadas: Compreender o procedimento pode reduzir a ansiedade. Peça ao seu dentista para explicar cada passo da cirurgia, incluindo o uso de anestesia e o que você pode esperar durante e após o procedimento.
Considere opções de sedação: Se a ansiedade for intensa, seu dentista pode oferecer opções de sedação para ajudá-lo a relaxar durante a cirurgia.
Distraia-se: Ouça música relaxante ou pratique técnicas de respiração profunda para ajudar a acalmar os nervos antes e durante o procedimento.
Complexidade da cirurgia:
Um dente do siso com canal quebrado pode tornar a extração um pouco mais complexa, pois a raiz remanescente pode estar presa no osso. No entanto, os dentistas têm experiência em lidar com essas situações e podem tomar medidas para garantir uma extração suave e eficaz. O importante é seguir as instruções do dentista antes e após o procedimento para garantir uma recuperação adequada.

Após a extração:
Após a extração, siga todas as instruções do seu dentista para cuidar da área cirúrgica e promover uma recuperação rápida. Isso inclui tomar medicamentos conforme prescrito, evitar atividades que possam perturbar o coágulo de sangue, e manter uma boa higiene bucal.

Lembre-se de que seu dentista está lá para ajudá-lo e tornar a experiência o mais confortável possível. Não hesite em discutir suas preocupações com ele para que possa encontrar a melhor solução para você.