Fiz bloqueio de facetas ou facetarias não tive resultado agora vou a rizotomia percutania. Quanto

3 respostas
Fiz bloqueio de facetas ou facetarias não tive resultado agora vou a rizotomia percutania. Quanto tempo de repouso? Quando posso volta fazer musculação? Pois tenho vários fatores como colesterol glicose perca de massa ossia.....
Dores lombares sempre são um grande desafio no que diz respeito ao tratamento específico e reabilitação. Uma investigação detalhada dos fatores desencadeastes e perpetuadores deve ser realizada.
Pacientes que não melhoram com os bloqueios facetarmos podem não responder à Rizotomia .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
No imaginário acredita-se erradamente que as causas degenerativas primárias das dores crônicas da coluna lombar são de origem muscular. Na verdade a vasta maioria dessas dores são secundárias. Este conceito errado gera muita confusão diagnóstica. Segundo livro do Dr Vaccaro, renomado cirurgião espinhal, as três causas principais dessas dores são articulared; são dores discais, dores facetárias e dores das articulações sacroilíacas. Os bloqueios podem auxiliar o médico a determinar os locais de dor e embora possam trazer alívio, são de curta duração. As rizotomias dos ramos sensitivos das facetas, denervam as facetas promovendo uma analgesia mais duradoura facilitando a reabilitação da coluna com rpg, alongamentos e reforço muscular, por exemplo. Porém determinar qual o seu tempo necessário de repouso, apenas seu médico tem condição de determinar, pois são múltiplos os fatores, logo ser personalizado.
O tempo de repouso para o procedimento de rizotomia percutânea dos ramos médios facetários, em si, é curta e relativa. Atividades leves podem ser retomadas imediatamente após o procedimento (normalmente o paciente vai para casa no mesmo dia). Um a 10 dias podem ser necessários para reiniciar atividades físicas mais vigorosas. Contudo, é necessário levar outras coisas em consideração (doenças co-existentes, etiologia da lombalgia, melhora ou não da dor após o procedimento) para se indicar a melhor forma de reabilitação física para otimizar o tratamento. Consulte seu especialista para definição de todos esses parâmetros.

Especialistas

Adenilson Lopes

Adenilson Lopes

Neurocirurgião, Especialista em dor

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Francisco Vaz

Francisco Vaz

Neurocirurgião

Recife

Agendar uma visita
Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Eneida Maria Vieira

Eneida Maria Vieira

Anestesiologista

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 140 perguntas sobre Rizotomia percutânea por radio frequência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.