Fiz blefaroplastia a 6 meses atras, tudo parecia bem, porem com 3 meses de cirurgia meus olhos comecaram
3
respostas
Fiz blefaroplastia a 6 meses atras, tudo parecia bem, porem com 3 meses de cirurgia meus olhos comecaram a ter lacrimejo excessiva nos dois olhos, e esta' ficando pior a cada dia que passa. Notei tambem uma leve retracao palpebral. O que estaria causando essa lubrificacao ocular excessiva?
Para a correta drenagem da lágrima o canto lateral deve estar posicionada 2mm acima do medial. A retirada excessiva de pele numa cirurgia de blefaroplastia pode cursar com uma retração palpebral (como você diz observar) e até um desposicionamento inferior do canto lateral, podendo ser um dos motivos para o seu sintoma. Procure um oftalmologista especialista em pálpebra para um exame clínico funcional detalhado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Lacrimejamento ou até mesmo ressecamento dos olhos no pós operatório de blefaroplastia é algo muito provável de ocorrer, devido ao edema, dificuldade de ocluir os olhos e/ou alteração na drenagem da lágrima. Normalmente é esperado nos primeiros dias após o procedimento é há uma tendência a resolver com o tempo, principalmente, nos primeiros três meses da cirurgia. Seu caso me parece um pouco atípico pois se iniciou após três meses da cirurgia e está piorando, portanto se faz necessária uma avaliação com especialista (de preferência o mesmo que realizou o procedimento) para avaliar alguma complicação pós operatória ou até mesmo outro diagnóstico diferencial não relacionado à sua cirurgia.
O lacrimejamento é normal, nas primeiras semanas, devido ao inchaço e por afastar o ponto lacrimal (localizado na porção próxima ao nariz), nas pálpebras superior e inferior, não havendo drenagem da lágrima produzida em cada piscada que damos (filme lacrimal) que evita o ressecamento da córnea e esclera (parte branca). A principal causa da permanência de lacrimejamento, após os primeiros 3 meses, em geral é provocada pelo excesso de retirada de pele na pálpebra inferior que produz um afastamento da borda palpebral do contato com o olho e consequentemente não drena a lágrima. Procure o seu cirurgião plastico, ele fará a correção.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz blefaroplastia há 22 dias no lado superior e inferior, a bolsa de gordura continua e ficou bolinha nos na parte inferior! Fiz completas de gelo e agirá faço de água morma! As gordura vai desaparecer e as bolinhas ou tenho que fazer outra para corrigir? E em quanto tempo posso fazer a de correção!…
- Fiz blefaroplastia e um dos pontos abriu e inflamou, quando retornei para a retirada de pontos o dermatologista fez uma ressutura larga. É possível? E minha vista parece que tem um cisco é normal?
- Fiz uma cirurgia no olho para baixar um pouco a pálpebra para tampar uma válvula que coloquei devido ao glaucoma. A pálpebra simplesmente não abria... Então com 10 dias a médica Tornou a fazer a cirurgia e minha pálpebra abre, mas não recolhe totalmente. Tem 15 dias de cirurgia... Será que irá recolher"como…
- Fiz blefaroplastia a 20 dias e sinto o olho direito com a visão muito turva. É normal?
- Posso usar creme p/ área dos olhos a base de cafeína e hialurônico 10 dias após a cirurgia da blefaroplastia?
- Quanto tempo após a blefaroplastia , pode se fazer ultraformer nas pálpebras. Blefaroplastia superior
- Sobre a sonoplastia,após qto tempo pode faZer micro?
- Quais os riscos p visão e qual o valor da blefaroplastia?
- Como devem os cuidados pós operatório? A blefaroplastia exige repouso?
- Após 30 dias de blefaroplastia e retirada de bolsas, cantopexia, apareceu quemose. Não melhora. Faço compressas geladas, uso vários colírios , e não desaparece a quemose. O que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Blefaroplastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.