Fiz abdominoplastia faz um ano, tive problemas e a cirurgia abriu com 10 dias. Fiz um retoque alguns

3 respostas
Fiz abdominoplastia faz um ano, tive problemas e a cirurgia abriu com 10 dias. Fiz um retoque alguns dias após. Com 6 meses fiz outro retoque. Agora a cicatriz está larga. O médico quer retocar novamente. Porém sinto todo o abdome muito esticado. Tenho medo de fazer e ter algum outro problema, por falta de pele suficiente. Teria outro jeito sem processo cirúrgico?
Existem outras medidas que podem melhorar o aspecto de suas cicatrizes. A realização de novo retoque pode ser em vão se a pele ainda estiver muito esticada, pois, a tensão se mantém alargando novamente a cicatriz. Marque uma consulta com dermatologista para uma avaliação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Qualquer cirurgia não deve ter revisão cirúrgica antes de pelo menos 6 meses em caso de abertura ou deiscência de sutura.O fato da paciente fumar,não manter o repouso adequado e outros fatores fazem com que ocorra essa deiscência.A paciente deve ter paciência para aguardar esse tempo.Na fase em que está,realmente está com pouca pele e a possibilidade de alargar mais ainda é grande.Converse com seu médico para aguardar pelo menos mais seis meses para revisar a cicatriz ,observando se já terá pele novamente,e no pós-operatório faça em um tempo de que disponha de uns 20 dias pelo menos para repouso.Sucesso.
Tratamento de cicatriz é um dos tratamentos mais difíceis que enfrentamos na cirurgia plástica. Grande maioria dos tratamentos exige dedicação diária do paciente e cada paciente responde diferente aos inúmeros tratamentos existentes. Normalmente só o refinamento cirúrgico não é suficiente, uma vez que seu processo de cicatrização já demonstrou que não é dos mais confiáveis. Outras opções são: betaterapia, pressoterapia (fitas de silicone e massagens), uso de medicações (corticoide, quimioterápicos, ácidos, etc), entre outros. Converse com seu cirurgião e exponha suas inseguranças. Se ele não tiver confiança para conduzir o tratamento, pode te indicar para um dermatologista de confiança.
Boa sorte no seu tratamento!

Especialistas

Adriana Cuglianna

Adriana Cuglianna

Dermatologista

São José dos Campos

Marina Baeta Neves

Marina Baeta Neves

Dermatologista

Rio de Janeiro

Letícia Caveagna Lealdini

Letícia Caveagna Lealdini

Dermatologista

São Paulo

Letícia Sobral Terceiro

Letícia Sobral Terceiro

Especialista em medicina estética

Fortaleza

Maiara Onetta

Maiara Onetta

Dermatologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 359 perguntas sobre Cicatriz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.