Fiz a retirada do siso 38 e dente 37, estou 4 dias , é normal sentir dormência e muito roxo decendo

3 respostas
Fiz a retirada do siso 38 e dente 37, estou 4 dias , é normal sentir dormência e muito roxo decendo abaixo dos lábios para o pescoço e sensação de como estivesse anestesiada ainda?
Olá, a sensação de anestesiado ou formigamento geralmente é temporária mas você deve procurar seu dentista e relatar imediatamente para melhor conduta. O inchaço e hematomas (roxa) é devido ao trauma cirúrgico. No hematoma você pode usar pomadas como Hirudoid ou Arnica gel.

Existe uma estrutura anatomica na mandibula que se chama canal mandibular,que é por onde passa o nervo .As vezes o siso esta muito proximo dessa estrutura e pode acontecer de machucar um pouco esse nervo no ato da extração. Se essa sensação de anestesia não passar na primeira semana,procure tratamento. Estou a sua disposição.
Olá! É relativamente comum sentir dormência e ver hematomas após a extração de dentes, especialmente os sisos, devido ao trauma cirúrgico. No entanto, a sensação de estar anestesiado ainda pode ser preocupante, principalmente se persistir por vários dias.

A dormência ou sensação de formigamento pode ocorrer se o nervo alveolar inferior foi irritado ou lesado durante a extração. Isso geralmente melhora com o tempo, mas em alguns casos, pode demorar semanas ou até meses para a sensação voltar ao normal. Hematomas e inchaço são esperados devido ao trauma da cirurgia e podem ser tratados com aplicação de pomadas como Hirudoid ou Arnica gel, conforme mencionado.

É importante relatar imediatamente esses sintomas ao seu dentista ou cirurgião. Eles poderão avaliar se há necessidade de alguma intervenção adicional ou se é apenas uma questão de tempo para a recuperação. Se a dormência não melhorar dentro de uma semana, é fundamental buscar tratamento para evitar complicações a longo prazo.

Enquanto isso, continue seguindo as instruções pós-operatórias, como manter a higiene oral, evitar alimentos duros ou crocantes, e aplicar compressas frias para reduzir o inchaço. Se surgirem outros sintomas preocupantes, como febre ou aumento da dor, procure atendimento médico imediatamente. Estou à disposição para ajudar com qualquer dúvida adicional.