Fiz a primeira etapa só tratamento de canal, não estou sentindo dor , só notei que deu um tipo de bo

2 respostas
Fiz a primeira etapa só tratamento de canal, não estou sentindo dor , só notei que deu um tipo de bola na gengiva em cima do dente que foi feito o tratamento. É normal?
Pelo que você relata , esta "bola" (como você a denomina) pode ser uma fístula. A fístula pode ocorrer em algum momento. Relate ao seu dentista.

O tratamento de canal é indicado em algumas situações,como por exemplo:
Cárie profunda que atingiu o nervo com a polpa viva,inflamação do canal,abcesso periapical,etc.
Quando o nervo já está necrosado,pode formar pús dentro,lá no ápice da raíz .Esse pús procura um caminho de saída,formando a fístula.O que você relata,é uma fistula.Ela começa parecendo uma "bola" na gengiva,depois fica parecendo uma espinha. A próxima etapa é ela drenar o pús. Nessa etapa,pode sair de forma imperceptivel ou pode sair muita secreção com sangue misturado.Não precisa se assustar.O importante é você estar medicado com antibiótico e seguir as recomendações do seu endodontista. Estou a sua disposição,caso queira marcar uma consulta para eu avaliar pessoalmente.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!