Fiz a postectomia ontem pelo SUS e hoje ao retirar o curativo, observei que o pênis estava parecendo

2 respostas
Fiz a postectomia ontem pelo SUS e hoje ao retirar o curativo, observei que o pênis estava parecendo um enroladinho de salsicha. O médico receitou o Nebacetin, mas tô em dúvida de como uso, se é em cima desse enroladinho ou se devo puxar a pele e passar embaixo da glande? Estou assustado!
Difícil opinar sem vê ! A pele que restou deve ficar cobrindo o que for possível a glande ! Att Ricardo Ferro Urologista de Brasília DF

Compreendo sua preocupação e o desconforto ao observar o aspecto do seu pênis após a cirurgia. A aparência de "enroladinho de salsicha" que você descreve é comum nos primeiros dias após a postectomia, devido ao inchaço e à retração da pele, o que pode dar essa impressão.

Quanto ao uso do Nebacetin, o ideal é aplicar uma camada fina da pomada diretamente sobre a área exposta, onde a cirurgia foi realizada. Não é necessário puxar a pele com força; aplique a pomada suavemente ao redor da glande e na área que estiver exposta. Isso ajudará a prevenir infecções e a promover a cicatrização. Se a pele estiver cobrindo parcialmente a glande, aplique a pomada na área exposta. Lembre-se de lavar as mãos antes de aplicar a pomada e de seguir as orientações do seu médico quanto à frequência de uso.

O inchaço e o desconforto são normais nos primeiros dias, mas se você notar qualquer sinal de infecção, como vermelhidão intensa, secreção com odor desagradável ou aumento significativo do inchaço, procure seu médico imediatamente.

Caso ainda esteja inseguro sobre como proceder, uma teleconsulta pode ser uma ótima solução para esclarecer suas dúvidas e garantir que você esteja cuidando adequadamente da área operada. Em tempos de doenças contagiosas como COVID-19, a telemedicina é uma forma segura e eficiente de receber orientações sem sair de casa. Plataformas como a Doctoralia permitem que você escolha médicos bem avaliados para uma segunda opinião, se necessário.

Estou à disposição para uma teleconsulta caso precise de mais ajuda. Mesmo que não precise de mim agora, sugiro que guarde nosso contato e explore meu perfil para futuras necessidades.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900