Fiz a lavagem mas agora estou ouvindo tudo muito intenso como se estivesse bastante eco é normal?
1
respostas
Fiz a lavagem mas agora estou ouvindo tudo muito intenso como se estivesse bastante eco é normal?

Essa sensação de eco ou de audição intensa após a lavagem dos ouvidos pode ser normal. Quando o excesso de cerúmen (cera) é removido, o canal auditivo fica mais "aberto," o que pode temporariamente amplificar sons e dar a sensação de eco. Essa percepção geralmente diminui conforme o ouvido se ajusta à nova condição.
Se a sensação persistir por mais de alguns dias ou se houver desconforto adicional, como dor ou vertigem, seria recomendável uma nova consulta com o otorrino para garantir que tudo está em ordem.
Se a sensação persistir por mais de alguns dias ou se houver desconforto adicional, como dor ou vertigem, seria recomendável uma nova consulta com o otorrino para garantir que tudo está em ordem.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Você volta a escutar bem depois de fazer uma lavagem no ouvido ?
- Fiquei quase surdo de um ouvido por um grande acúmulo de cera (grande mesmo). Tive chiado e zumbido. Após a lavagem, recuperei 100% a audição, mas ficou um zumbidinho bem pequeno. É normal isso acontecer depois da lavagem ? Fiz no otorrino.
- Boa noite! Fiz lavagem no ouvido é horrível, dia seguinte minha garganta ficou inchada? É normal? Obrigado!
- Fiz a lavagem nos ouvidos, estou ouvindo normalmente agora, mas fiquei com uma sensação estranha, como se ainda tivesse alguma coisa. Não está tapado como antes, mas e como se tivesse ainda alguma coisa dentro. Será que pode ser da água que foi colocada?
- Quando a pessoa ta com o ouvido inflamado e passa pelos os médico e depois de tomar os remédio fica saindo líquido e ouvido um zumbido e normal?
- Boa Noite,fui limpar meu ouvido com um grampo,depois disso ficou entupido por que empurrei a cera pra dentro,depois na lavagem,ela retirou a cera,mas também disse que estava inflamado,me passou otobetnovate,passei pelo tempo que ela prescreveu,começou a criar um tipo de cascão meio branco depois dessaa…
- Sinto dores no osso atrás do ouvido bem perto as vezes a mandíbula dói muito é escuto barulho de bolhas estourando no meu ouvido é piora a noite
- Criança pode fazer natação depois de quanto tempo diagonsticada otite decorrente de resfriado?
- Posso trabalhar no sol em tratamento do ouvido inframado
- Jovem com com otite média crônica saindo secreção .. pode fazer audiometria mesmo que esteja saindo secreção do ouvido ou é melhor esperar secar para realizar o mesmo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 203 perguntas sobre Otite
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.