Fiz a cirurgia de refluxo é hérnia de hiato há 8 anos, pós cirúrgico tranquilo, porém tenho incapacidade

3 respostas
Fiz a cirurgia de refluxo é hérnia de hiato há 8 anos, pós cirúrgico tranquilo, porém tenho incapacidade de arrotar e vomitar. Após a cirurgia o aumento de gases intestinais são constantes e sofro com diarréia também. É possível que esses sintomas sejam relacionados com a cirurgia?
Em relação a dificuldade de arrotar/vomitar sim, a cirurgia anti-refluxo promove este desconforto.
Mas em relação ao gases em excesso, você deveria investigar outra causa como Intolerência Alimentar que é uma situação que pode acontecer ao longo da vida. Intolerância à Lactose, Frutose, e outras. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Deve-se considerar sua idade, algum outro problema que voce possua como diabetes e o fato de fazer 8 anos da sua cirurgia. A doenca do refluxo com frequencia vem associada a disturbios funcionais do aparelho digestivo que talvez voce possua. A dificuldade de arrotar/vomitar e o aumento de gazes faz parte dos contratempos previstos para cirurgia nos seus primeiros meses. É preciso que a cura do refluxo resulte em bem-estar que supere estes contratempos. Diarreia nao esta prevista como de possivel relacao direta com a cirurgia, mas pode entrar no raciocinio dependendo do contexto. Enfim, voce deve se perguntar: eu faria novamente a cirurgia? Se a resposta for nao, voce provavelmente desde o inicio tem um problema de ordem funcional cuja cirurgia nao pode atuar. Claro, antes dessas conclusoes uma serie de exames e testes precisam ser realizados para verificar o estado atual do seu refluxo/cirurgia. Espero ter ajudado.
Muito provavelmente sim. Durante esta cirurgia é feito uma válvula na entrada do estômago, com a própria parede deste órgão, para impedir o retorno de líquido ácido. Com isso, também impede o retorno de gases, impedindo a eructação(arroto). O gás é deglutido, e como não retorna, progride em direção ao intestino, causando o desconforto típico de gases intestinais.
abs

Especialistas

Fabiane Gregório Batistela

Fabiane Gregório Batistela

Cirurgião geral

São Paulo

Willian Aguiar

Willian Aguiar

Gastroenterologista

Santarém

Rafael Cypriani

Rafael Cypriani

Cirurgião do aparelho digestivo

Piracicaba

Jacob Facuri Neto

Jacob Facuri Neto

Especialista em clínica médica

Goiânia

Joice Mara Santos Moura

Joice Mara Santos Moura

Cirurgião geral

Sete Lagoas

Ana Carolina Sawaris Neto

Ana Carolina Sawaris Neto

Especialista em clínica médica

Campo Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1040 perguntas sobre Refluxo gastroesofágico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.