Fiz a cirurgia de lca a cerca de 2 meses.. Parei com a fisioterapia e estava querendo entrar na acad

2 respostas
Fiz a cirurgia de lca a cerca de 2 meses.. Parei com a fisioterapia e estava querendo entrar na academia. Já tenho ADM completa e não existe mais edema no local. Já posso entrar na academia? Se não, posso ir pra treinar pelomenos membros superiores até que eu possa treinar inferiores também?
Sugiro consultar o médico responsável pela cirurgia. Geralmente 2 meses ainda é cedo para iniciar treino em academia para os membros inferiores

Olá!

Após uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA), é crucial seguir um protocolo de recuperação bem definido para garantir uma recuperação segura e eficaz. Geralmente, o período de 2 meses ainda é considerado precoce para retornar a atividades físicas intensas, especialmente envolvendo os membros inferiores.

A reabilitação após uma cirurgia de LCA é gradual e deve ser supervisionada por profissionais de saúde, como seu cirurgião e fisioterapeuta. Eles podem fornecer um cronograma personalizado com base no seu progresso e nas características específicas da sua recuperação.

No entanto, treinar os membros superiores pode ser permitido, desde que você evite exercícios que possam colocar estresse no joelho operado ou que exijam estabilidade do corpo, o que poderia comprometer a recuperação do LCA. Exercícios de força para os braços, costas e peito geralmente são seguros, mas devem ser realizados com cautela.

Antes de iniciar qualquer treino na academia, recomendo fortemente que você consulte o médico responsável pela cirurgia e o fisioterapeuta. Eles podem avaliar sua situação específica e fornecer orientação personalizada, garantindo que você não comprometa a recuperação do joelho.

Lembre-se de que seguir as orientações médicas é essencial para evitar complicações e garantir uma recuperação completa e segura.

Estou à disposição para mais dúvidas. Abraço e boa recuperação!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!