Fiz a cirurgia de hernia de disco na L5 S1, foi retirado o "recheio" do disco, posso voltar a correr
3
respostas
Fiz a cirurgia de hernia de disco na L5 S1, foi retirado o "recheio" do disco, posso voltar a correr?
A corrida em si não é contra indicada. Desde que você esteja se sentido bem. Mas não deixe de se preparar fisicamente para isso. Bons exercícios de alongamento. Fortalecimento muscular específico dos membros inferiores e músculos da coluna podem te ajudar na prática da corrida.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há contra indicação, a menos que vc refira dor após correr. Para minimizar este risco, uma boa reabilitação como os doutores acima falaram, trabalhando muito alongamento, fortalecimento e principalmente o Core (musculatura profunda de abdômen que dá estabilidade e suporte à coluna lombar ) é fundamental! Lembre-se que o sucesso de uma boa cirurgia depende também de uma boa reabilitação. Boa sorte!
Não tem contra-indicação nenhuma, para saber se vai ter problema basta correr e se não sentir nada DURANTE a corrida, está tudo ok. Não precisa fazer fortalecimento específico para a coluna para voltar a correr, a própria prática da corrida e postura correta da condição para você não ter dor. A cirurgia só deve ser feita em último caso, hoje em dia a ciência mostra que a cirurgia é a pior opção para problemas articurares, seja na coluna, joelho, ombro, etc. a melhor opção em mais de 70% dos casos é exercício. Se você quer a melhor opção para avaliar e tratar esse tipo de problema procure o Método Mckenzie na internet.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, estou sentindo à alguns meses dor na minha lombar e no meu joelho direito, essa dor vem desde a lombar até minha perna direita, à poucos dias tive um espasmo na perna direita e durou muito tempo, acredito que meia hora, meu marido deu compressa fria junto com massagem para conseguir parar, depois…
- Tenho hernia na l4-l5 e l5-S1 por recomendação do ortopedista comecei a fazer pilates. Em 1 semana de pilates estou sentindo dores na região como se fosse um "travamento" da coluna, é normal sentir essas dores para depois normalizar ou realmente tem algo errado nos exercicios?
- Há duas semanas e meia, submeti-me à microdiscectomia aberta, a fim de eliminar uma hérnia de disco lombar, que me ocasionou leve comprometimento neurológico (défice motor na perna direita). A minha pergunta é: posso fazer caminhadas diárias de 30 minutos?
- Faz. 15 dias que fiz uma cirurgia de hérnia de disco Agora parece que voltou todas as dores que sentia na cocha abaixo do glúteo é normal Não aguento mais nem medicamento forte está passando
- Fiz cirurgia da coluna lombar quanto tempo posso voltar a fazer minhas atividades normal do dia a dia tá com 14dias posso viajar limpar a casa?
- Discopatia degenerativa pode ser causada por pegar peso?
- Olá tudo bem! Sou costureira passo muito tempo sentada sinto dores muito forte na região acima do glúteo e na perna direita inclusive já tenho problema nessa perna tenho cirurgia e platina essas dores atingiram muito minha perna direita sinto uns choques no dedos dos pés também fiz uma tomografia e deu…
- Protusão discal, bico de papagaio e discopatia degenerativa, sinto muita dor lombar já tem um ano e três meses, fiz só 16 sessão de fisioterapia, será que se eu fazer mais fisioterapia eu melhoro dessa dor?
- Olá. Fiz bloqueio facetario na lombar e cervical faz quase 1 mês, porém as dores não diminuíram. Faço fisio, acupuntura e irei iniciar hidro... Não tenho dormência, mas tenho dificuldade em sentar e levantar de lugares mais baixos. Sinto dores aí caminhar e em atividades simples do dia a dia como lavar…
- Eu tenho abaulamento discal l4-l5, eu treino, mas dói um pouco, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Hérnia de disco
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.