Fiz a cirurgia da retirada da vesícula, a 1 mês e alguns dias, e desde disso venho tenho muita dific

5 respostas
Fiz a cirurgia da retirada da vesícula, a 1 mês e alguns dias, e desde disso venho tenho muita dificuldade pra fazer cocô, chego até passar 1 semana sem fazer e dói muito, o que eu poderia fazer?
Uma dieta/consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Já retornou ao seu médico com essa informação? Algo mudou na sua alimentação?
Olá, tudo bem? Como o colega comentou acima o ideal seria marcar uma consulta com um nutricionista para avaliar como está sua alimentação. Mas a priori você pode aumentar a ingestão de fibras e beber mais água. Coma bastante, frutas, verduras e legumes que provavelmente seu intestino voltará a funcionar regulamente.
Olá! A dificuldade para evacuar após a remoção da vesícula biliar é um problema comum para algumas pessoas. Isso pode ocorrer devido às mudanças na digestão e na absorção de gorduras após a cirurgia. Algumas dicas que podem ajudar: consuma alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais, cereais integrais, leguminosas (feijões, lentilhas), aveia e sementes. As fibras ajudam a adicionar volume às fezes, facilitando o trânsito intestinal. Beba bastante água ao longo do dia para amolecer as fezes, tornando-as mais fáceis de passar. Alimentos probióticos, como iogurte natural ou fermentado, podem ajudar a regular o trânsito intestinal. Além disso, a prática regular de exercícios físicos pode ajudar a estimular o movimento intestinal, melhorando a regularidade do trânsito intestinal. Faça mudanças na dieta gradualmente e observe como seu corpo reage. Às vezes, introduzir muita fibra repentinamente pode causar desconforto. Se a constipação persistir, é importante consultar seu médico para avaliar outras opções, como suplementos de fibra ou laxantes suaves. Eles podem recomendar soluções mais específicas para o seu caso. Abraços!
Olá! Após a retirada da vesícula, é comum enfrentar alterações na digestão, incluindo constipação. Para aliviar esse problema, tente aumentar a ingestão de fibras (como frutas, vegetais e grãos integrais), beber bastante água e incorporar atividades físicas leves, como caminhadas, na sua rotina. Se o problema persistir ou causar muita dor, é importante consultar seu médico para avaliar a situação e receber orientações específicas.

Especialistas

Rodrigo Montenegro Lourenção

Rodrigo Montenegro Lourenção

Cirurgião geral, Gastroenterologista

São Paulo

Agendar uma visita
Ana Carolina Lopes

Ana Carolina Lopes

Generalista

Rio de Janeiro

Valter Oliveira Filho

Valter Oliveira Filho

Médico clínico geral, Ginecologista, Nutrólogo

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Luciano Flores Fernandes

Luciano Flores Fernandes

Cirurgião do aparelho digestivo

Santa Maria

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 799 perguntas sobre Síndrome Pós-Colecistectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.