Fiz a circuncisão com 22 anos pois sofria com balanopostite e candidiase. Desde então, melhorou bast

2 respostas
Fiz a circuncisão com 22 anos pois sofria com balanopostite e candidiase. Desde então, melhorou bastante, mas não 100% visto que passei a ter apenas postite 1 ou 2x por ano. 7 anos depois, passei a ter a postite com mais frequência (3-4x por ano). Acredito que seja pelo excesso de pele que ainda existe, fazendo com que a mesma fique dobraba quando o pênis está flácido e até mesmo cobrindo parte da glande quando estou sentado, por exemplo. Uso nebacetin por 3-4 dias e fica tudo ok. Meses depois, a postite retorna. O que fazer? É necessária uma nova cirurgia ou existe algum tratamento específico? Nestas postites não observo a presença de fungos, apenas irritações justamente na parte que fica dobrada sobre o anel e a glande.
Se ainda apresenta balanopostites e há excesso de pele no prepúcio ( mesmo já tendo operado), sugiro cirurgia . A dobra , mantém um "ambiente" propício para futuras recorrências.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende do quanto te incomoda, a cirurgia nesses casos não é exatamente obrigatória, nem garante que você nunca mais apresente uma balanite. Existem outras causas de balanite como bactérias, vírus e processos alérgicos. Já investigou todas estas possibilidades?
Atenciosamente,
Dr Marcelo Magalhães

Especialistas

Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1087 perguntas sobre Circuncisão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.