filho tem dermatite atópica e tem 23 anos, mas a Alergia dele passou para o olho,faz um ano que está
3
respostas
filho tem dermatite atópica e tem 23 anos, mas a Alergia dele passou para o olho,faz um ano que está tratando com oftalmologista e não resolveu, agora mandaram procurar um dermatologista q tbm não está resolvendo será que vcs podem me ajudar? Obs: O diagnóstico foi blefarite e conjuntivite alergica
Ola, o ideal é procurar algum oftalmologista especialista em alergia ocular ou especialista em córnea.
Sugiro manter alguem especialista em dermatologia também e um alergologista.
Boa sorte
Sugiro manter alguem especialista em dermatologia também e um alergologista.
Boa sorte
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A dermatite atópica, quando acomete a pele das pálpebras, pode levar à chamada ceratoconjuntivite atópica, que é diferente da conjuntivite alérgica simples e tem maior risco de comprometer a visão. Por isso é importante ser acompanhado por um alergista junto com o oftalmologista.
Se o seu filho estiver tratando somente com medicamentos não vai resolver. A Dermatite Atópica e agora a Conjuntivite Alérgica têm causa específicas e simples de serem pesquisadas por exames também específicos para isto.Pode ser o teste cutâneo diagnóstico ou o exame laboratorial por anticorpos monoclonais específicos. É necesãrio atacar a causa e não os sintomas, mas 80 a 90% dos médicos só trabalham com os sintomas e não com a causa. É bastante simples mas necessita ser especialista na área e somente o alergista é capaz de identificar a causa e tratar em definitivo, mudando a história natural da doença e fazendo com ela desapareça por muitos anos( 15 a 20).
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Deixei cair água oxigenada volume 10 antisséptica no olho sem querer quando fui limpar meu piercing da sobrancelha,eu lavei com água corrente e passei um colírio.Tem algum perigo,pode prejudicar meu olho?
- Tive contato com uma pessoa com conjuntivite e ela tocou em alguns objetos meus, de que maneira eu devo limpar estes objetos? Somente álcool 70 seria suficiente?
- Tenho conjuntivite alergica, pretendo fazer cirurgia de catarata para corrigir miopia. Posso usar lente intraocular após a cirurgia ou está lente pode piorar minha alergia?
- Olá, queria saber se Amaciante de roupas pode causar cegueira, eu sem querer deixei cair no olho, agora estou com medo :(
- Olá, coloquei detergente em um frasquinho de soro, me confundi com o frasco e pinguei detergente em vez de soro no lado interno dos meus olhos, imediatamente começou a arder, tirei as lentes e enxaguei com bastante água e em seguida enxaguei com soro até parar de arder. O olho esquerdo está bem, e o…
- A conjuntivite é uma doença contagiosa? Posso fazer uso de telas de celular e computador estando com conjuntivite?
- Meu filho tem 2 anos e achou um esmalte, conseguou abrir e espirrou esmalte no canto interno do olho. Imediatamente lavamos com água corrente e soro fisiológico, ele não tem dor , nem sensibilidade a luz , não há secreção, apenas a vermelhidão e apenas no cantinho interno do olho . A vermelhidão em si…
- Esfregar o olho só uma vez pode potencializar ceratocone ou este se daria com o hábito?
- Caiu um pouco de álcool 70 no meu olho, ardeu só na hora. Depois eu lavei ele um pouco, ele não arde mais e nem doeu. Isso pode causar algum problema? Devo ir em um médico?
- Olá bom dia, minha filha de 12 anos colocou álcool 70 líquido no olho há 10 dias, foi na parte branca do olho, o olho está vermelho e inflamado ,as vezes coça, estamos lavando com água e soro ,mas não parece está melhor!? O que devo fazer!? Qual seria o colírio pra essa situação?!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Conjuntivite alérgica e irritativa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.