Ficar tendo um mesmo tipo de sonho estranho, no mesmo lugar e tendo a mesma sensação é normal? Ao qu

16 respostas
Ficar tendo um mesmo tipo de sonho estranho, no mesmo lugar e tendo a mesma sensação é normal? Ao que eu me lembre tive um sonho 2 vezes em anos diferentes e era um desconforto absurdo sempre me lembro do lugar escuro e do homem estranho lá comigo, pensei ser alguma coisa que eu vi e ficou marcado na memória, não sei.
Boa noite, como vai?
Vou falar como psicanalista e repetir Freud: os sonhos são a via para o inconsciente! Nesse sentido, relatando um sonho para o psicanalista, é possível para o paciente descobrir o que o causou, quais são suas motivações inconscientes, que conteúdos infantis eles trazem e que relação pode ter com os sintomas que esse paciente apresenta. Ou seja, falar dos sonhos na análise podem trazer melhora para esse paciente. Está aí: uma boa oportunidade para você falar dos seus sonhos. Boa sorte.

Olá! Como o colega disse, a estrutura dos sonhos é bem complexa, cada um manifesta a sua maneira e o significado atribuído aos sonhos sempre é melhor analisado pela própria pessoa que sonhou. No processo psicológico os sonhos são analisados em conjunto, com orientações e auxílios no entendimento dele, de uma maneira que possibilite a compreensão e entendimento do aspecto subjetivo presente no sonhar. Qualquer coisa, estou a disposição! Abraços!
Olá! Acredito que por algum motivo, seu inconsciente traz a memória alguma lembrança passada difícil. Sonhos são registros de acontecimentos vividos durante o dia que geraram emoções que o marcaram . Como é uma sensação ruim deve ser alguma vivência sua no momento presente que o traz a uma situação vivida no passado que o angústia bastante até o momento !
Sonhos são simbolos do que se vive no real ou de pensamentos/emoções/sensações não expressas na vida real que tomam forma através dos sonhos para externalizar isso! Procure por psicoterapia vai te ajudar muito!
Pode ser normal, mas esses sonhos insistentes, às vezes estranhos, são sonhos que carregam algum significado inconsciente que pode estar entrando em conflito com a personalidade consciente.
Bom dia
Procure um psicólogo para lhe ajudar a desvendar seus sonhos. Se perceber que não atrapalha seu dia a dia, não é necessário. Apenas curiosidade
Olá! O estranho familiar (Freud, 1919) Volta o sonho com personagens que causam estranheza, insegurança, medo. A análise do sonho depende do seu contexto e condições psíquicos do momento. Em análise as associações ajudam a desvendar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! Como gestalt terapeuta compreendo que tudo que envolve os sonhos são partes de nós mesmos, de nossos conflitos e desejos. O sonho que se repete muitas vezes demonstra que algo não está sendo entendido por vc. Que mensagem ele te traz? O que esse "lugar escuro" te diz hoje? Num processo psicoterapêutico tudo é válido e elucidado dentro de uma análise mais detalhada e cuidadosa. Um abraço.
Olá!
Sonhos recorrentes, como é o seu caso, facilitam para o psicólogo identificar as causas e assim poder te ajudar. Os sonhos são reais, atemporais e se manifestam como fantasias. Recomendo a você que busque ajuda do psicólogo para que tais sonhos deixem de te incomodar.
Fico a disposição!
Um abraço!
Olá! Caso você ache necessário procure ajuda de um Psicólogo para te ajudar a analisar esse sonhos. Boa sorte!
Precisaria de uma avaliação psicológica e saber mais dados para saber pq estão se repetindo.
Oii, os sonhos acontecem de maneira mais encriptada, nos fazendo questionar sobre eles, principalmente, porque dizem de uma manifestação inconsciente, atemporal. Caso você faça algum acompanhamento com psicanlista ou psicólogo(a), falar sobre o seu sonho, pode ser uma maneira de, através da fala e as associações geradas naquele ambiente você possa começar a desvendá-lo.
Olá, boa tarde!

Os sonhos podem trazer muitas sensações e sentimentos que na em sua maioria não são muito claras. Mas se desejar compreender melhor não só as sensações que vem com eles mas as que tem em seu dia a dia , aconselho que busque psicoterapia. Assim poderá ter auxilio para compreender e enxergar coisas que talvez sozinho seja mais desafiador.

Abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
olá, como vai?
Experimentar um mesmo tipo de sonho estranho, no mesmo lugar e com a mesma sensação pode ser uma experiência desconcertante, mas não é necessariamente incomum. Os sonhos são influenciados por uma variedade de fatores, incluindo experiências pessoais, preocupações, emoções e até mesmo o ambiente em que você dorme.

Às vezes, um evento, imagem ou emoção particular pode deixar uma forte impressão em sua mente inconsciente, o que pode resultar em sonhos recorrentes. Pode ser útil refletir sobre esses sonhos e tentar identificar possíveis conexões com eventos ou sentimentos em sua vida cotidiana.

No entanto, se esses sonhos recorrentes estão causando desconforto significativo ou interferindo em sua qualidade de vida, pode ser útil explorar esses temas com um profissional de saúde mental, como um psicólogo . O profissional pode ajudá-lo a entender melhor o significado desses sonhos e desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira saudável.

Como psicóloga junguiana (que Jung não me ouça!) me animo ao falar das imagens que são apreendidas através de sonhos que são lembrados; são muito vivos e vivificantes.
Não é uma questão de ser normal ou não, é questão de desvendar a linguagem expressa nas imagens, do que falam, e para onde apontam para que a alma assimile uma direção mais consciente: que fale sobre o sentido daquela vida, que dá voz para um inconsciente que fala ao consciente aprisionado em condicionamentos; isto só para começar.
A psicoterapia sempre se beneficia muito com estas imagens, que fala daquilo que o paciente ainda não sabe falar.
Enfim, é um instrumento privilegiado de acesso aos processos inconscientes, que quando tratados com o devido cuidado pode dar iluminar e dar uma direção poética aos atos realizados pela consciência.
Que interessante, é bom que esteja podendo lembrar-se do seu sonho. Trata-se de um bom material de trabalho esse que relata. O sonho, em psicanálise, traz conteúdos inconscientes e podem ser analisados e interpretados, uma vez que as imagens que aparecem são como mensagens cifradas e no processo de análise pode-se trabalhar as questões que estão por trás e que provavelmente afetam sua vida no momento, mas que vêm de épocas mais remotas da sua história. Estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!