Ficar muitos dias sem ejacular (mais de 1 semana, por exemplo), aumenta o desejo sexual?

3 respostas
Ficar muitos dias sem ejacular (mais de 1 semana, por exemplo), aumenta o desejo sexual?
Olá! Talvez a pergunta que você precise responder é: faz bem ficar sem orgasmos muito tempo?
O sexo é responsável pela liberação de diversos hormônios que provocam efeitos e sensações muito benéficos para o corpo.
Durante um orgasmo, pelo menos 9 reações químicas acontecem. É como uma explosão hormonal.
Então, imagine só os benefícios do orgasmo acontecendo de uma única vez.
Por isso, pensar em ficar sem ejacular (em abstinência) para melhorar o desejo ou desempenho sexual é secundário e pouco ou nada eficaz.
Logo, a falta de orgasmos, seja pelo sexo ou mesmo pela masturbação, pode causar efeitos como:
- mal-estar físico e psicológico, diversos incômodos relacionados;
- pele menos saudável pela baixa oxigenação causada pelo orgasmo;
- mal humor e estresse causados pela queda de hormônios que provocam felicidade, satisfação, dentre outros;
- cabelos e unhas menos saudáveis e mais frágeis;
- oscilação da autoestima;
- desinteresse por manter uma vida social ativa;
- desregulagem do sono por falta de produção de ocitocina;
- queda da imunidade;
- piora na qualidade do sêmen;
- e o principal, perda do desenvolvimento sexual.

Diante de tudo isso, podemos afirmar que a abstinência para melhorar o desempenho sexual é furada!
Ninguém vai te julgar se você imagina (ou acreditava) que ficar um período sem praticar sexo o ajudaria em um momento especial.
Afinal, já pensou se a abstinência para melhorar o desempenho sexual funcionasse como uma conta de crédito, em que quanto mais se poupa orgasmos agora mais se teria lá na frente?
Mas não é bem assim que as coisas acontecem…
Na verdade, ficar sem a prática sexual pode atrapalhar o desejo e o desempenho sexual.
É possível fazer uma analogia de que o corpo humano é uma máquina que, além de precisar de recorrente assistência, necessita também de funcionalidade.
Um corpo que não recebe estímulos e não é exercitado, naturalmente terá uma queda em seu desempenho.
Imagina só: uma pessoa que não pratica atividades físicas regularmente, logicamente será propenso a doenças e déficits na vida, certo?
Portanto, não praticar, exercitar, experimentar o seu orgasmo o fará perder a qualidade em qualquer aspecto.
Salvo exceção nas práticas ditas Tântricas (onde o orgasmo a dois fica em segundo plano, com um tempo de espera planejado), não vale muito a pena subtrair todas as vantagens que um orgasmo pode trazer para sua saúde e bem estar.

O desejo sexual não aumenta com a abstinência,talvez vc esteja confundindo com a manutenção da ereção e do tempo de ejaculação.
O importante seria fazer algumas sessões de terapia sexual p entender a causa e não o sintoma que está te levando a esta queixa.
Estou a disposição como sexóloga p ajuda lo.
Sim, a privação pode tornar o estímulo sexual mais apetitoso, então pode sim aumentar o desejo sexual. Contudo, caso você não se masturbe, não tenha relações sexuais, não pense em nada sexual e exclua todos os estímulos sexuais da sua vida, pode acabar diminuindo o desejo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!