Fia o exame de tromboplastina e deu muito alto, preciso diminuir na vitamina k, quais alimentos não

5 respostas
Fia o exame de tromboplastina e deu muito alto, preciso diminuir na vitamina k, quais alimentos não devo comer?
A redução deve ser feita, de maneira correta. Desta forma, a determinação das quantidades, porções, forma de preparo e tipo de alimentos deve ser calculado por profissional nutricionista, em um planejamento alimentar adequado, considerando todas as suas questões de saúde em conjunto. São fontes alimentares de vitamina K os vegetais verde-escuros e folhosos (espinafre, couve, alface, salsa, agrião e mostarda), brócolis, nabo, couve-de-bruxelas, repolho, pepino com casca, cebolinha verde, nabo, aspargo, abacate, ervilhas, quiabo, fígado (boi, frango e porco), margarina, óleos (soja, canola, milho, algodão, oliva e azeite) e maionese. Além dos alimentos, chá preto e, principalmente, chá verde também contêm vitamina K. Procure um nutricionista, para realizar esta adequação, sem que você tenha prejuízos nutricionais e à sua saúde.

Olá, a determinação de quantidades, forma de preparo e tipos de alimentos deve ser calculado por um nutricionista, para ele sim poder fazer um planejamento individualizado. A vitamina K encontra-se em alimentos animais e vegetais, com a maior concentração em folhas verde escura. As formas da vitamina K são: K1 (presente nos vegetais, sendo os óleos vegetais e as hortaliças). k2 (Presente em produtos animais e alimentos fermentados). Espero ter ajudado!
Olá, além das folhas verde escura, que contém uma maior concentração de vitamina K, brócolis cozido, couve de bruxelas cozido, couve-flor. É importante você construir o hábito de ler rótulos dos alimentos industrializados, que contém a adição de algumas vitaminas e a vitamina K pode ser uma delas.
Oi! Lembrando sempre de ser orientado (a) de forma individualizada por um nutricionista! Os principais alimentos são: óleos vegetais, margarina, maionese, as folhas verdes escuras, especialmente brócolis, couve de Bruxelas, repolho roxo e verde, salsa, espinafre, agrião e couve
Se o seu exame de tromboplastina (também conhecido como tempo de protrombina) deu um valor muito alto, e você precisa reduzir a ingestão de vitamina K, é importante evitar ou limitar alimentos que são ricos nessa vitamina, pois ela pode interferir na coagulação sanguínea.

Aqui estão alguns alimentos ricos em vitamina K que você deve evitar ou consumir em menor quantidade:

Vegetais verdes escuros:
Couve
Espinafre
Brócolis
Couve de Bruxelas
Alface romana
Mostarda

Ervas e chás verdes:
Salsa
Coentro
Chá verde

Outros vegetais:
Aspargos
Ervilhas
Repolho

Outros:
Fígado (de boi, frango, etc.)
Algas marinhas

É importante manter uma ingestão consistente de vitamina K e seguir as orientações do seu médico ou nutricionista para evitar variações bruscas que possam afetar a eficácia de qualquer anticoagulante que você esteja tomando. Se possível, é recomendado trabalhar junto com um nutricionista para adaptar sua dieta de acordo com suas necessidades de saúde específicas