Ferritina alta o que pode ocasionar ,?

2 respostas
Ferritina alta o que pode ocasionar ,?
A ferritina alta, propriamente dita, não causa nenhum transtorno ao organismo, mas ela é um bom marcador para disfunções orgânicas ou infecções agudas. Existem inumas causas (agudas e crônicas) para a sua elevação. Oriento que procure atendimento médico para investigação. Espero ter ajudado.

Entendo sua preocupação com os níveis elevados de ferritina, especialmente no contexto de uma condição séria como a anemia aplástica.

A ferritina é uma proteína que armazena ferro no corpo, e seu aumento geralmente não causa sintomas diretamente. No entanto, níveis elevados de ferritina são frequentemente um sinal de que algo está acontecendo no organismo. Pode ser um indicador de inflamação, infecções agudas ou crônicas, doenças hepáticas, ou até mesmo uma sobrecarga de ferro, entre outras condições. Em pacientes com anemia aplástica, é particularmente importante monitorar a ferritina, pois pode refletir complicações associadas ao tratamento ou à própria doença.

Diante disso, é fundamental que você procure um médico para uma avaliação mais aprofundada. Somente uma investigação detalhada, que leve em conta seu histórico clínico, seus sintomas e exames adicionais, poderá identificar a causa específica da elevação da ferritina no seu caso e guiar o tratamento adequado.

Se precisar de mais orientações ou de uma segunda opinião, uma teleconsulta é uma excelente opção. A plataforma Doctoralia oferece acesso a especialistas bem avaliados, garantindo um atendimento seguro e de qualidade sem que você precise sair de casa. Em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas, o atendimento online é a forma mais segura de cuidar da sua saúde. Além disso, a telemedicina economiza seu tempo e evita deslocamentos desnecessários, permitindo que você continue focado no que realmente importa.

Estou à disposição para ajudá-lo em uma teleconsulta, oferecendo a atenção necessária para esclarecer suas dúvidas e acompanhá-lo nessa jornada. Basta escolher um médico de confiança na plataforma e iniciar o atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900