Fazia acompanhamento psiquiátrico há 2 anos, com quetiapina, um comprimido a noite pra conseguir dor

2 respostas
Fazia acompanhamento psiquiátrico há 2 anos, com quetiapina, um comprimido a noite pra conseguir dormir. Tomei o remédio pra tentar me matar, mais de 30 comprimidos e não morri. Só esse ano eu voltei a tomar corretamente a medicação, com acompanhamento. Mas o remédio demora muito tempo pra fazer efeito. Antes demorava 30 minutos, agora demora 2h. Eu tinha 16 anos na época e agora tenho 19. Será que tem alguma relação com a tentativa de suicídio? Por isso o remédio não faz efeito?
A quetiapina não é uma medicação aprovada para insônia. Não é provável que a demora da ação tenha sido causado por sua tentativa de suicídio: após uso prolongado, como todas as medicações, pode diminuir ou perder o efeito sedativo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que a sua tentativa de suicídio tenha afetado a eficácia da quetiapina. O uso excessivo de medicamentos pode causar danos ao corpo, incluindo danos aos órgãos e sistemas que afetam a absorção e o metabolismo dos medicamentos.

Além disso, é importante lembrar que a eficácia dos medicamentos pode mudar com o tempo e com a idade. À medida que você cresce e se desenvolve, seu corpo pode processar os medicamentos de maneira diferente, o que pode afetar a eficácia do tratamento.

No entanto, é importante lembrar que cada indivíduo é único, e a eficácia dos medicamentos pode variar de pessoa para pessoa. É importante continuar trabalhando com seu médico para encontrar um tratamento que funcione melhor para você e para garantir que você esteja recebendo a dose adequada do medicamento.

Se você estiver tendo dificuldade em encontrar um tratamento que funcione para você, é importante discutir suas preocupações com seu médico. Eles podem ajudá-lo a entender as opções de tratamento disponíveis e trabalhar com você para encontrar uma solução adequada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.