Fazer ânsia sem parar (psicologica por ansiedade de viajar) pode matar ou fazer desmaiar??

8 respostas
Fazer ânsia sem parar (psicologica por ansiedade de viajar) pode matar ou fazer desmaiar??
Sim, se for muito forte pode desmaiar. Procure uma psicoterapia para resolver os conflitos que o atormentam e ocasionam esses sintomas geralmente inconscientes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, a ânsia de vômito recorrente pode sim causar desmaio. O desmaio em si é uma condição benigna, falando a grosso modo, há um desligamento forçado para que as funções vitais sejam preservadas. Deve-se tomar cuidado com as quedas quando há desmaios e engasgos quando a pessoa está com alimentos na boca.
Esta ansiedade precisa ser tratada, procure um especialista, pois não há necessidade de tanto sofrimento, certo? Abraço
Depende de como seja essa ânsia, pois se ela for intensamente pode ser que o corpo tenha uma reação a ela para desligar como supracitado, entretanto sendo uma ânsia controlada que leve somente o sujeito a ter uma reação sem vomitar, ou algo do gênero acredito que não. O interessante é tentar entender o por quê você sente essa ânsia. Para que sofrer e se manter sofrendo dessa forma, procurar ajuda psicológica pode ser que lhe traga respostas, das quais você consiga lidar melhor com essa questão. Abraços e uma ótima semana!!!
A ansia pode estar vindo da ansiedade. Isso é tratável e vc vai se sentir muito melhor se procurar ajuda de um profissional especialista na área.
Pode ser uma reação do organismo como um mecanismo de defesa . A questão é tentar entender as questões ou conflitos para além desta reação, deste sintoma que te afetam desta forma .
Bom dia amigo! Ansia, vomitos e desmaios esse corpo fala sem voz.Sabe aquela frase muito conhecida entre os profissionais do comportamento, que diz:quando a boca cala o corpo fala!!! Procure o quanto antes uma escuta!A terapia psicanalitica alcansa a raize do problema.Tenho certeza que vc obterar grandes ganhos. Cuide-se!
Sim, pode desmaiar, mas com certeza precisa de tratamento. Minha sugestão seria procurar um psiquiatra para tratar com medicamento e psicólogo para tentar ver quais os conflitos que funcionam como gatilho para ter esses sintomas.
Sim pode levar ao desmaio ;cuidado com as quedas essas podem ser perigosas.Procure um psicólogo para auxiliá-lo com essa ansiedade e desfrute de suas viagens.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.