Fazer a quinta cesariana é arriscado?

3 respostas
Fazer a quinta cesariana é arriscado?
O risco de complicações durante a gravidez e no parto aumentam progressivamente com o número de cesarianas prévias a partir da segunda cesárea em diante.
Uma quinta gestação e cesárea pode aumentar as dores na região pélvica durante a gravidez, a incidência de acretismo placentária (placenta muito inserida no útero), de sangramento e principalmente de rotura uterina durante a gestação ou no parto.
Converse com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Se você ainda não está grávida, nem pense em engravidar novamente. Se você já está, paciência. Agora vai ter que sair, né? Então fique mais quieta durante essa gestação e idealmente extrair o feto uma ou duas semanas antes da data prevista.
O maior risco está em engravidar após a quarta cesariana. Fazer a quinta cesariana vai evitar complicações. Para isto você deve entrar em um programa personalizado de gestação de alto risco, tendo a consciência do maior risco de hemorragias, acretismo placentário e rotura do útero. Por este motivo no ultimo mes seu médico deve te acompanhar mais de perto e assim que houver a presunção da maturidade pulmonar do bebê, provaveltente fará a cesariana antes que entre em trabalho de parto, diminuindo os riscos de rotira do útero.

Especialistas

Juliana Garcia Lorca

Juliana Garcia Lorca

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Fernando Pupin Vieira

Fernando Pupin Vieira

Ginecologista

Florianópolis

Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Nayara Santos

Nayara Santos

Ginecologista

Brasília

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 987 perguntas sobre Cesariana
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.