Fazendo a higiene bucal e íntima de forma adequada antes do oral e não ejaculando na boca diminui os

4 respostas
Fazendo a higiene bucal e íntima de forma adequada antes do oral e não ejaculando na boca diminui os riscos de contrair dst's?
O termo correto é IST. Quanto a sua pergunta, o que facilita a contaminação são possíveis feridas na cavidade bucal, ou nas partes íntimas. Neses casos a higiene bucal ou íntima não impede a contaminação, caso um dos parceiros estejam infectados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá tudo bem ?
Melhor forma de prevenir as IST, é fazer o uso de preservativos. Mas sua pergunta foi ótima, tenho certeza que a sua dúvida é pertinente. Um grande abraço.
Olá, há uma diminuição sim, porém ainda há riscos de contaminação se a parte houve ferimento aberto ou se a parte genital que for receber oral tambem houver alguma ferida aberta, o indicado sempre é usar preservativo em qualquer ato sexual que for feito. Fico a disposição!
É importante lembrar que as DSTs são doenças infecciosas que podem ser transmitidas através de contato sexual, incluindo o sexo oral. Mesmo que você faça a higiene bucal e íntima de forma adequada e evite a ejaculação na boca, ainda há riscos de contrair DSTs, especialmente aquelas que podem ser transmitidas por contato com a pele ou secreções corporais, como herpes, sífilis e gonorreia.

Por isso, é importante sempre se proteger durante o sexo, seja por meio do uso de preservativos ou do teste regular para DSTs. Além disso, a procura por um psicanalista pode ajudá-lo a explorar as possíveis causas por trás da sua preocupação com os riscos de DSTs, a lidar com eventuais ansiedades relacionadas ao sexo e a desenvolver estratégias saudáveis para proteger sua saúde sexual. Um psicanalista qualificado pode ajudá-lo a trabalhar essas questões em um ambiente acolhedor e seguro, para que você possa sentir-se mais confortável e confiante em relação à sua vida sexual.

Especialistas

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Igor Franklin

Igor Franklin

Urologista

Teresina

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.