Faz um tempo q sinto que preciso deixar certas coisas de um jeito, como, vou dormir e tenho que deix

34 respostas
Faz um tempo q sinto que preciso deixar certas coisas de um jeito, como, vou dormir e tenho que deixar a porta fechada de um certo modo se não aquilo vai me incomodar, ou antes de dormir tenho q ficar limpando a tela do meu celular até algo em mim falar "ok, pode guardar ele" se não fico com o sentimento que vai acontecer algo de ruim com alguém da minha família... Antes era só com a porta, agora é com literalmente tudo em que eu toco e eu não sei do pq.
Olá! Provavelmente você está apresentando comportamentos compulsivos e que lhe causam sofrimento emocional. Recomendo que busque apoio profissional qualificado, psicológico ou psiquiátrico, para compreender as causas de tais comportamentos e manejá-los assertivamente. Espero ter ajudado. Se cuide.

Oi, como está se sentindo? Realmente, a pandemia gerou uma mudança muito grande na vida de todos. Questões antes menores são intensificadas e rotinas simples tornaram-se complexas e geradoras de sofrimento. Acredito que seria importante tu ter um espaço e momento para trabalhar estás questões e buscar entender o que te leva a ter esses pensamentos e comportamento. Buscar ajuda médica e psicológica seria algo importante para você. Se tiveres quaisquer dúvidas fico a disposição.
É possível que seja Toc - Transtorno Compulsivo Obsessivo. Aconselho uma ajuda Psicológica.
São sintomas iniciais de obsessões e as repetições, compulsões. A tendência é aumentar, devido a ansiedade. Procure um psicólogo cognitivo-comportamental especialista em transtornos de ansiedade
Olá,
Sugiro inicialmente que procure um profissional na área da saude: Psicólogo e Psiquiatra.

Nota-se que está apresentando/ desenvolvendo alguns comportamentos que DEVEM OBRIGATORIAMENTE ser praticados diariamente. Eles vem tornando-se parte da sua rotina; vem tomando espaço e tempo na sua vida. E vem acompanhados de pensamentos e crenças, que reforçam ou ditam a necessidade de fazê-los/ refazê-los e conferi-los. Seriam rituais que não podem ser quebrados, e caso seja quebrado, há o risco de algo ruim acontecer. Com isso, você vem perdendo sua liversade perante eses rituais e alem disso, vem criando novos.

Na pandemia, com a reclusão das pessoas em casa e com a adoção de varias medidas para preservar a vida, muitas adoeceram psicologicamente. Às vezes nao pegaram COVID.19, mas "desenvolveram ou passaram por outros problemas como: Alcoolismo, Ansiedade, Depressão, Estresse, Perda do Emprego, Problemas Financeiros, Divórcio, Brigas Familiares, e também, perda de um ente querido ou amigos.

Tais rituais que você vem desenvolvendo na essência, seria uma tentativa sua de controle e preservação da VIDA; de ter segurança/ garantia/ certezas.
Bom dia! De acordo com o que relatou é provável que vc tem transtorno obsessivo compulsivo. Procure uma psicóloga da Terapia Cognitiva Comportamental para fechar o diagnóstico e começar a fazer o tratamento com exercícios , essa abordagem tem grande sucesso com esse diagnóstico. caso a psicóloga ache necessário ela te encaminhará para um psiquiatra para que tome medicação. Mas apenas se for necessário, o que será avaliado de acordo com seu progresso no tratamento. Vc se sentirá muito melhor. Espero ter ajudado
Olá! Embora não seja possível traçar um diagnóstico apenas com seu relato, os sintomas que descreve parecem ter relação com TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo. De qualquer forma, independentemente de um diagnóstico específico, é importante que você busque ajuda psicológica. Um bom profissional pode fazer uma avaliação e indicar um acompanhamento adequado. Espero ter ajudado. Fico à disposição!

Olá! Através de seu relato podemos perceber que estão ocorrendo alguns comportamentos compulsivos, repetitivos e isso está lhe causando sofrimento emocional. Seria importante buscar apoio profissional de um psicológico especializado, para um diagnostico adequado, compreendendo assim as causas de tais comportamentos e como pode aprender manejá-los adequadamente. Cuide-se. Abraço.

Olá! Você tem percebido que um pequeno desconforto antes de dormir evoluiu para uma angústia mais persistente. Acredito que uma psicoterapia possa te ajudar a entender e a lidar com esta situação.
Olá!
Sugiro a você, que procure um psicólogo pois estes comportamentos podem estar associados ao transtorno obsessivo compulsivo.
Um abraço!
Olá! Pode se tratar de transtorno obsessivo compulsivo. Busque um Psicólogo e um Psiquiatra para um diagnóstico correto e tratamento adequado. Um abraço!
Olá. Parecem ser sintomas de um quadro de TOC, como foi apontado pelos colegas. O indicado é buscar ajuda profissional para um diagnóstico preciso e um encaminhamento adequado do seu tratamento.
Seria interessante você procurar um profissional da psicologia para identificar essas ações ou pensamentos. pode ser que esteja desenvolvendo um TOC e com isso precisa de acompanhamento ou está com um momento de ansiedade ou temor com alguma situação da vida que está te trazendo insegurança onde precisa se certificar com tudo, talvez um estresse pós traumático. Por isso importante procurar auxilio profissional e entender certinho e se necessário ser encaminhada para outros tratamentos
Olá, sua descrição é muito clara de sintomas clássicos de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), com rituais que parecem estar aumentando pelo que escreveu. É bastante exaustivo para quem sofre de toc com diversos rituais. Te oriento procurar o quanto antes um médico e uma terapira para tratar e ter sua qualidade de vida logo sem essa exaustão mental que ele causa.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Olá, pela sua descrição pode estar falando de um comportamento compulsivo, que pode estar associada a um Transtorno de Ansiedade chamado Transtorno Obsessivo Compulsivo. Por isso, seria importante procurar ajuda psicológica, para ver se realmente se trata disso, ou se são episódios mais pontuais.

Muitas vezes essas rituais vem como uma forma de aliviar a ansiedade e os pensamentos obsessivos, ou seja, eu faço o ritual, e logo depois os pensamento de que algo de ruim vai acontecer diminui. Porém, muitas vezes esses rituais começam a atrapalhar o dia a dia do paciente, e intensificam-se, se está sentindo isso piorar, procure por ajuda, fico a disposição. Abraço
Atualmente há milhares de pessoas nas mais diversas condições de dificuldades psicológicas sem qualquer tipo de orientação.
Eu me pergunto por quanto tempo ainda você vai permanecer sem solucionar o seu caso.
Enquanto fica no aprisionamento de dúvidas, incertezas, sintomas a vida vai se escoando entre os dedos por falta de decisão de mudar o estado de coisas pelas quais está passando.
São diversas as formas e modos de tratar do seu caso e com isso alcançar a liberdade que merece, pode e consegue.
Agora é o momento de agir e resolver.

Oiii...
Olha só pelo seu breve relato, me parece os sintomas iniciais de obsessões e as repetições, compulsões.
Esse comportamento pode é aumentar, devido a ansiedade. Busque por um psicólogo cognitivo-comportamental.

Abraço e se cuide,
Estes podem ser sintomas comumente associados a quadro de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Recomendo que busque auxílio de um psicólogo ou psicanalista para que seja possível entender a origem destas questões.
Olá, como ja dito por outros colegas, são sintomas compulsivos, mas o importante é entender quando isso iniciou na sua vida e como foi se desenvolvendo ao longo do tempo.
É importante que procure a ajuda de um profissional psicólogo ou psicanalista.
Espero ter ajudado.
Olá!

Precisamos entender o motivo do seu comportamento compulsivo. Qual a relação dos emparelhamento de pensamento e comportamento.
Há indícios de TOC, porém só através da psicoterapia, elucidar a hipótese diagnóstica e encaminhamento ao psiquiatra.
Olá, tudo bem? Os comportamentos relatados aparentam ser comportamentos compulsivos associados a pensamentos obsessivos. É importante avaliar o quanto esses comportamentos tem interferido na sua qualidade de vida e, assim que possível, procure auxílio psicológico e psiquiátrico para identificar a origem de tais comportamentos e qual é a melhor forma de manejá-los.
Abraço.
Boa tarde, aparentemente pela descrição me parece um pouco um leve episódio de mania ou toque que sempre está associado a comportamento ansioso, o ideal seria se conseguisse um encontro com um Psiquiatra em conjunto com um Psicólogo para que mais exemplos possam ser dados a fim de entender com mais clareza o que está acontecendo assim como também elaborar propostas terapêuticas.
Olá! O que você descreve indica um possível transtorno obsessivo compulsivo. Sugiro que procure um psicólogo para melhor avaliação dos sintomas e o quanto estão prejudicando a sua rotina e bem-estar.
A terapia cognitivo comportamental é uma das abordagens mais indicadas para tratamento de transtornos de ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo.
Olá, pela sua descrição me parece que é um sintoma de ansiedade, onde existe uma necessidade de verificação constante, como uma "forma" de evitar que algo ruim aconteça. Se possível, busque uma avaliação profissional com Psicólogo ou Psiquiatra.
boa sorte :)
O que você caracterizou são comportamentos compulsivos (o que não significa que você tenha TOC), e sim que você tem regulado emoções aversivas, desagradáveis, com ações supersticiosas (ou seja, o seu medo não tem necessariamente uma ligação com o "ritual").

Já que esse quadro te traz sofrimento e você percebe que ele vem se agravando, pode se fazer necessária a avaliação psicológica e possível avaliação com médico psiquiatra.
Olá! Procure um profissional da psicologia para te auxiliar a entender a origem do seu comportamento. Um abraço.
Olá. Pela sua descrição, imagino que esses comportamentos interferem consideravelmente na sua rotina. Uma ajuda profissional pode contribuir na compreensão e construção do sentido desses sintomas no seu mundo psíquico, e na busca caminhos possíveis de menos sofrimento.
Olá, boa tarde, tudo bem?
Pela sua descrição dos sintomas, como preocupação com organização específica de objetos, pensamentos obsessivos ou comportamentos de limpeza excessiva, pode ser pensado na presença do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Esse transtorno se caracteriza como a presença de pensamentos obsessivos, ideias de que algo ruim irá acontecer se não fizer algo determinado. É importante que você busque auxílio profissional, um Psiquiatra, para um possível diagnóstico, assim como apoio emocional e psicológico.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

Estou à disposição!
Olá! Sugiro que procure um psicólogo para avaliação. Pelo seu relato é algo que tem atrapalhado consideravelmente sua qualidade de vida. Pensamentos intrusivos e indesejados ligados a si ou as outras pessoas são muito ruins. Mas a terapia pode ajudar! Fique bem!
O que você descreve parece ser um comportamento obsessivo-compulsivo (TOC). Esse transtorno se caracteriza por pensamentos repetitivos e intrusivos, que geram ansiedade, e comportamentos repetitivos (compulsões), que visam reduzir essa ansiedade.

É importante lembrar que o TOC é um transtorno de ansiedade que pode ser tratado com sucesso. A terapia cognitivo-comportamental é uma abordagem terapêutica que se mostra eficaz no tratamento do TOC. É possível também que o médico psiquiatra prescreva medicamentos para ajudar a controlar os sintomas.

Portanto, é importante que você procure ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra para avaliação e tratamento adequado. O tratamento pode ajudá-lo a retomar o controle sobre seus pensamentos e comportamentos e melhorar sua qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
oI!
Como voce está? Espero que bem na medida do possível.
Seus sintomas parecem ser, como os colegas comentaram, de TOC, que são atos compulsivos e causados por forte ansiedade. u posso imaginar que o momento que está vivenciando não seja nada fácil, e lidar com essa situação sozinha pode deixar tudo ainda mais difícil. Com um profissional que se sinta segura, vc pode trabalhar essas questões e encontrar estratégias para enfrentar tuas dificuldades. Oriento que entre em contato com alguns profissionais, faça avaliações, conheça o trabalho de cada um e entenda o que melhor poderá lhe atender e te auxiliar a passar por esse momento.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Olá. Como apontado por muitos colegas, o que você relatou pode ser relacionado a TOC, porém para entender o porquê e como lidar com isso é essencial fazer acompanhamento com um profissional qualificado. Abraço
Ola, boa tarde, imagino como deve estar sendo desafiador e até mesmo angustiante o que tem passado. Pelo seu relato indica um quadro relacionado ao TOC, e para evitar mais prejuizos e sofrimento para sua vida, indico que procure uma psicoterapia que que possa lidar com este quadro e ter uma vida mais leve. Um abraço
Olá, tudo bem? Pelo que descreveste parece que estas desenvolvendo sintomas obsessivos compulsivos . Estes sintomas causam bastante sofrimento e angústia. Eles também têm um significado simbólico, estão representando sentimentos que existem em ti e que estão encontrando expressão através dos atos compulsivos e pensamentos obsessivos. Para melhor poder entendê-los é indicado que inicies psicoterapia, o espaço de escuta sem julgamentos propiciado pelo psicológico pode te ajudar a entender os sintomas, o sentido que eles têm, bem como situá-los na tua história de vida e experiências. Sintomas geralmente funcionam como um "sinal" para questões do nosso mundo interno e emoções.