Faz mal abrir cápsula antibiótico? Preciso tomar e não consigo, tenho medo, a garganta trava, não

22 respostas
Faz mal abrir cápsula antibiótico? Preciso tomar e não consigo, tenho medo, a garganta trava, não desce! * tenho TAG.
Qual opinião por favor?
O ideal e investigar, com seu terapeuta a raiz do sentido do que faz você travar a garganta. Pode sugerir uma ligação com significado que esteja guardando, mesmo sem perceber.

Olá, o ideal seria estar pedindo auxílio ao seu médico psiquiatra, mas uma das alternativas, é tentar o medicamento em gota.
Olá! Antes de buscar um diagnóstico realize uma consulta com seu clínico e realize uma psicoterapia. A ansiedade pode estar vinculada com emoções as quais vc não consegue lidar e compreender. Tentar fechar um diagnóstico pode trazer ainda mais ansiedade! Abraço
Busque uma psicoterapia da abordagem TCC - Terapia Cognitivo-Comportamental. Vai te ajudar bastante nesse transtorno, o qual tem um significado nas cognições (aprendizagens) adquiridas e muitas vezes não acessadas.
Trate a causa do problema (engolir o medicamento), existe uma razão emocional aprendida ali. Pois o medicamente é encapsulado para garantir que a absorção seja lenta e onde deve ser. Para essas resignificações eu indicaria o uso da hipnose, pois ajudará de maneira rápida e eficiente no processo de compreensão.
A cápsula faz parte do medicamento, e interfere na absorção.
Quanto a dificuldade de engolir o medicamento deve sim ser investigada em análise, esse sintoma manifesto possui conteúdo desconhecido.
Uma pergunta a dificuldade em engolir é apenas para medicamento, ou se manifesta em outras ocasiões?
Olá
Conseguiu resolver? Se precisava de antibiotico deve ter sido grave. Fiquei preocupada!
Não é recomendável abrir a capsula , agora transtorno pode ate ser , mas acredito que no seu caso é apenas receio, com um bom copo de água resolve.
Se você se apresenta com TAG, ou já está acompanhado de um psicólogo e sendo assim,deve levar a situação para ele e falar de sua ansiedade, ou se ainda não está acompanhado de um psicólogo, deveria procurar um.
Quem pode lhe responder sobre isso é seu clínico. Algumas cápsulas não devem ser abertas.
Entretanto será bom investigar a sua dificuldade em engolir. A psicologia ajuda bem!
Quanto a cápsula, não é recomendado que se abra para diluir em água o fármaco, peça na forma líquida para seu tratamento, quando a dificuldade para deglutição será necessário investigar origem de tal neurose para que ela seja tratada.
Esta é uma questão delicada e cabe ao seu médico assisti-la. Ele está preparado para ajuda-lo(a) adequadamente. Além do mais, não se automedique e nem fique consultando o "dr. Google". Estou a disposição.
Deve fazer uma investigação dessa fobia !Indico hipnoterapia e análise
Não é recomendável abrir cápsulas de medicamentos. Acredito que buscar uma psicoterapia e, principalmente, confiar no profissional, poderá ajudar a você transpor aquilo que impede você de viver.
Uma das muitas questões a superar é conseguir confiar em alguém. Diminui muito a sensação de desamparo humano vivido pelos ansiosos.
Nao faça isso!!
As cápsulas são concebidas com a função de proteger a mucosa da boca e do esôfago do contato com a medicação, para que ela possa agir de forma lenta, garantindo sua eficácia. Para alguns remédios, a remoção da cápsula pode ter consequências como dor no tórax, vômitos e esofagite
Não pode abrir a cápsula de medicamento, a cápsula é para liberar aos poucos o medicamento. Você deve procura um psicanalista, hipnose clínica para resolve o seu problema.
Sucesso
Boa noite, sim. É possível acabar com trauma de engolir comprimido. Procure por profissional que trabalhe com Meta Padrão, BrainSpotting ou EMDR. Ache causas para o TAG e diminua os sintomas, não se acostume ou aceite o diagnostico permanente. Um abraço
Olá,

Considerando sua afirmação em relação ao TAG, o importante, de antemão, é analisar que a ansiedade está se fazendo presente nessa situação quanto à ingestão do medicamento. Apesar de ser uma sensação desagradável, devido ao tamanho de alguns medicamentos, é importante lembrar que seu uso se faz necessário, porém não precisa ser sentido como uma sensação desagradável e angustiante. Conversar com um especialista da área de saúde mental sobre o TAG e os seus efeitos acerca da rotina e do dia-a-dia é fundamental para que juntos, você e o profissional, consigam traçar estratégias e modos de enfrentamento dessa condição minimizando novas formas de sofrimento e produzindo um modo mais leve de ser e de estar no mundo. Lembre-se: essa situação com o medicamento é apenas um exemplo de diversas outras situações acerca de algo que pode ser falado, elaborado e olhado com mais cautela, produzindo saúde e bem-estar, quando em um processo terapêutico.
Boa noite!
Não é recomendado alterar a forma de cápsulas ou comprimidos, principalmente de antibióticos. Alguns são produzidos para liberação lenta para uma melhor eficácia. Então, o ideal é que você converse com seu médico sobre sua dificuldade de engolir a medicação para ele avaliar, se neste momento, existe alguma outra possibilidade para se tomar (talvez injetável ou líquido) e paralelamente a isso, busque a ajuda para a tratar as questões emocionais com uma abordagem que você se sinta confortável.
Abraços e espero que fique tudo bem!
Olá boa noite! Abrir a cápsula de qualquer tipo de medicamento compromete a ação dele, os revestidos liberam aos poucos o princípio ativo. Sua dificuldade para engolir pode ocorrer devido ao medo de deglutir, como uma sensação que vai engasgar ou acontecer alguma coisa. Outras condições também afetam a musculatura da boca e esôfago causando um encurtamento. O ideal é conversar com o médico para que ele possa investigar esse problema, lhe orientar e seguir o melhor caminho. Seu tratamento médico será mais efetivo com a ajude da psicoterapia, com a psicanálise é possível melhorar tanto os sintomas, como a causa das suas dificuldades emocionais. Melhoras para você e um forte abraço.
Talvez a investigação se deva focar na questão relacionada ao deglutir. Sabe aquelas frases tipo aquilo não desce? Estou com isso entalado na garganta?; pois é,de repente existem questões que não consegue "descer".
Abrir cápsulas de antibióticos pode não ser recomendado em muitos casos, pois a liberação do medicamento no organismo é projetada para ocorrer de maneira específica, controlada pela integridade da cápsula. Alterar essa forma pode afetar a eficácia do tratamento, a absorção do medicamento, ou até mesmo causar irritação no esôfago ou estômago. Além disso, alguns medicamentos têm um sabor extremamente amargo ou podem ser prejudiciais se não forem ingeridos da maneira correta.

Dado o seu TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e a dificuldade em engolir cápsulas, é importante conversar com seu médico sobre essa questão. Existem alternativas, como formulações líquidas de muitos medicamentos, ou até mesmo diferentes tipos de tratamento que podem ser mais fáceis de administrar. Seu médico pode ajustar a prescrição para uma forma que seja mais confortável para você, garantindo que você receba o tratamento necessário sem aumentar sua ansiedade.

Se a ansiedade em relação a tomar medicamentos está impactando seu tratamento, considerar a ajuda de um psicólogo também pode ser benéfico. Técnicas de terapia podem ajudar a gerenciar a ansiedade associada a engolir cápsulas. Estou à disposição para conversar mais sobre isso e explorar as opções de suporte disponíveis, caso você sinta a necessidade.