Faz exatamente dez dias que deixei de fazer o uso da Olanzapina de 2,5 mg, pois ela não é mais neces

2 respostas
Faz exatamente dez dias que deixei de fazer o uso da Olanzapina de 2,5 mg, pois ela não é mais necessária para o meu tratamento. Além dos sintomas comuns de abstinência, estou sentindo dor nos olhos e visão sensível e embaçada. É normal isso acontecer?
Primeiramente, parar 2,5 mg de olanzapina não leva a sintomas de abstinência, de modo que o que você sente deve ter outras causas. O problema de parar é ter recaídas, porque a maioria dos transtornos psiquiátricos requer tratamento contínuo. Mas, se seu psiquiatra considera que seu tratamento deve tomar outro rumo, cabe a ele fazer as prescrições e, eventualmente, trocar de medicações. Fale com seu psiquiatra e consulte, também, um oftalmologista, caso seu psiquiatra não saiba esclarecer suas queixas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá bom dia.
A interrupção abrupta da olanzapina, um medicamento antipsicótico, pode levar a sintomas de abstinência e efeitos colaterais, incluindo sintomas visuais como sensibilidade à luz, visão embaçada e dor nos olhos. Esses sintomas podem ser uma manifestação da adaptação do seu corpo à ausência da medicação , mas porem se foi desmame feito correto precisar relatar e buscar ajuda novamente.
É importante ressaltar que cada pessoa pode reagir de forma diferente à interrupção de um medicamento, e os sintomas de abstinência podem variar em intensidade e duração. No entanto, é recomendável que você relate esses sintomas ao médico para avaliação e orientação adequada.
Se os sintomas visuais persistirem ou se tornarem preocupantes, é aconselhável buscar atendimento médico para uma avaliação oftalmológica e para descartar outras possíveis causas. O médico poderá fornecer orientações específicas com base no seu quadro clínico e nos sintomas apresentados.
Lembre-se sempre de comunicar qualquer sintoma novo ou incomum ao seu médico, especialmente após interromper um medicamento. Se precisar de mais informações ou tiver outras dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.