Faz 4 meses que tomo fluxetina e sinto náusea todos os dias perdi peso e sinto dor de cabeça e não t

16 respostas
Faz 4 meses que tomo fluxetina e sinto náusea todos os dias perdi peso e sinto dor de cabeça e não tenho animo
Isso é normal?
Olá!Os sintomas que você relatou sentir não devem acontecer. Se está se sentindo nauseada e com dor de cabeça é sinal de qua a dosagem não está adequada. Nesse caso, é importante que você entre em contato com seu psiquiatra e relate a ele como se sente. Ele com certeza irá reavaliar e fazer o reajuste necessário em suas medicações para que você volte a não se sentir mal novamente.

Olá!
Realmente não é nada confortável sentir estes efeitos do remédio. Sugiro que você converse com o seu médico para avaliar esta situação.
Um abraço!
Busque a orientação do seu médico. Os remédios têm alguns efeitos colaterais, porém passam em semana.

Att Diana Rugeles
Olá, por esse período todo não é algo normal, ideal seja que você retorne ao médico, informe esses sintomas e que o mesmo verifique se há alguma questão na dose ou até mesmo com a possibilidade de uma não adaptação do organismo com a fluoxetina, podendo passar outra medicação e vê como você vai reagir.
Importante que nos primeiros 15 dias é o período dos efeitos adversos, após começa os efeitos terapêuticos, onde o médico consegue saber se a dose está ou não adequada.

Abraço.
neste caso primeiramente busque o acompanhamento de seu mádico. Os psicofarmacos podem ajudar, porem nem todo organismo é compatível com todos os medicamentos. Sempre o que tenho presenciado é que quando necessário o uso de medicamentos controlados vem também a necessidade de mudanças de hábitos respiratórios, nosso principal alimento oxigênio, alimentação de qualidade, exercícios físicos, para proporcionar uma melhora significativa com ajuda psicoterápica.
No seu processo de adaptacao ao remedio pode ate ser que voce sinta algo, porém após isso é necessário que voce entre em contato com seu psiquiatra para verificar sobre o remedio e dosagem. Importante tambem que vc juntamente com o fármaco, faça terapia, pois isso pode te ajudar a enfrentar varias questoes que podem estar te dando medos, receios e fazendo com que voce tenha esses sintomas. Lembre se sempre... o sintoma é a forma que seu cerebro tem para se conectar com voce.. ele fala com voce atraves do que voce sente... e se vc esta com esses sintomas é possivel que ele esteja querendo falar algo para voce. Preste atenção nisso, sinta seu corpo e se trate... se preciso, pode contar comigo. Estou aqui para ajudar. Abs
Olá!
É comum que nos primeiros dias, lhe tragam efeitos colaterais, mas o período que descreve já não é comum, o ideal é retornar ao médico que receitou para ajustar ou até mesmo trocar a medicação, pois o ideal seria ter o menos efeitos colaterais possíveis .
Fico a disposição
Ola! O uso de fluxetina pode inicialmente trazer reações como enjôo, dor de cabeça e também perda de apetite, entretanto, você já toma por um longo período e continua sentindo desconfortos com o uso do medicamento. O ideal é consultar um psiquiatra confiável para fazer uma avaliação adequada da sua dosagem ou realizar a troca da medicação.
Olá! Retorne ao seu médico psiquiatra para uma nova avaliação. Relate os seu desconforto. É importante.
Abraços!
Olá. O tempo de quatro meses ultrapassou em muito o período de adaptação do remédio. O indicado é conversar com o médico que prescreveu o remédio para readequar a dose ou substituir o medicamento.
Sugiro que você conte isso para seu psiquiatra. ele pode querer trocar a medicação ou a dosagem da medicação. Também sugiro você iniciar psicoterapia.
Os efeitos colaterais dos remédios psiquiátricos costumam passar com algumas semanas de uso. Nesse seu caso, o indicado é falar com o seu médico a fim de reavaliar a prescrição. É possível que vc tenha alguma restrição no uso desse princípio ativo ou a dosagem esteja inadequada para vc. De todo modo, busca-se que o uso da medicação seja indicado temporariamente, e que vc não precise perpetuar seu uso. Por isso, é importante que ,concomitantemente ao uso do remédio, vc faça tratamento psicoterápico, que é o que realmente vai resolver seu problema. O remédio é apenas um paliativo.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá, é comum que os medicamentos psiquiátricos gerem algumas sintomas inicialmente, porém os sintomas descritos já não deveriam estar acentuados como se apresenta dentro do tempo relatado. É importante o acompanhamento com o psiquiatra e o relato ao mesmo, para que juntos possam entender qual medicação poderia ser usada no lugar ou a até mesmo unicamente a modificação da dosagem.
Olá! Dentro dos possíveis efeitos colaterais já relatados em estudos com fluoxetina temos perda de peso e apetite, e cefaléia, como relatado por você. Pode ser que esses sintomas estejam sim relacionados ao uso do medicamento, porém devemos buscar a minimização desses efeitos adversos sempre que possível. Recomendo fortemente a busca por uma reavaliação psiquiátrica, de preferência com um profissional que acompanhe seu caso clínico a longo prazo. Ele poderá avaliar melhor sobre possível mudança de dosagem ou mudança de medicamento. Espero ter ajudado, boa sorte!
Olá! É possível que os sintomas que você está experimentando estejam relacionados ao uso da fluoxetina. No entanto, esses efeitos colaterais geralmente diminuem com o tempo à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. Se esses sintomas persistirem por muito tempo (no seu caso já são quatro meses), é importante discutir isso com seu médico.
Olá!
Geralmente a medicação começa a ter seus efeitos nos primeiros 15 dias e é possível que hajam sintomas mais intensos por conta da introdução da medicação.
Neste caso, é importante que você entre em contato com seu psiquiatra e fale o que vem sentindo. Este é o profissional especialista que vai verificar e ajustar as doses da medicação de acordo e da forma mais adequada para o seu caso.
Espero ter ajudado. Fique bem!
Um abraço.