Faz 3 meses que fiz a cirurgia pelo método PPH, estou ótimo e não sinto nada. Mas gostaria de saber: 1)
3
respostas
Faz 3 meses que fiz a cirurgia pelo método PPH, estou ótimo e não sinto nada.
Mas gostaria de saber:
1) os grampos irão ficar para sempre?
2) não posso mais fazer sexo anal?
Mas gostaria de saber:
1) os grampos irão ficar para sempre?
2) não posso mais fazer sexo anal?
Os grampos do PPH não são absorvidos ou eliminados pelo corpo, isso quer dizer que eles ficam para sempre. Alguns pacientes eliminam alguns grampos nas fezes e alguns deles podem ficar encobertos pela mucosa, mas em geral, mesmo depois de muito tempo da cirurgia ainda da para sentir os grampos. O sexo anal vai depender de como seu corpo reagiu aos grampos e quantos ainda ficaram expostos. Independente de qualquer coisa, após a liberação médica a primeira relação deverá ocorrer com muita lubrificação e cuidado, para evitar escoriações no parceiro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia para doença hemorroidária pelo método PPH utiliza um grampeador específico que, através de um grampeamento, fará a excisão de um anel de mucosa, corrigindo o prolapso hemorroidário. A vantagem desse procedimento é a ausência de feridas operatórias externas, consequentemente é um procedimento menos doloroso do que o convencional. Os grampos utilizados são inabsorvíveis, e permanecerão pelo resto da vida, porém o processo de cicatrização gera uma fibrose que muitas vezes recobre a linha de grampo, que fica "escondida". Logo, é possivel fazer sexo anal após a completa cicatrização sim. Esse tempo varia de acordo com cada paciente, e o médico proctologista que realizou o procedimento deverá acompanhá-lo e liberá-lo para isso quando possivel.
Os grampos ficarão para sempre, pois são feitos de um material inabsorvivel.
A liberação para a prática do sexo anal depende da cicatrização da linha de grampeamento, pois se houver grampos tocáveis, ou seja, que não foram recobertos pelo tecido de cicatrização, pode ocorrer trauma durante a relação anal.
Fico à disposição
A liberação para a prática do sexo anal depende da cicatrização da linha de grampeamento, pois se houver grampos tocáveis, ou seja, que não foram recobertos pelo tecido de cicatrização, pode ocorrer trauma durante a relação anal.
Fico à disposição
Especialistas
Jefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Fiz uma hemorroidectomia a 16 dias a doutora não tirou todos os mamilos hemorróidarios, e este não volta pra dentro do ânus, será que vou ter que operar de novo?
- Tinha só o problema de plicoma. O médico do sus me operou como se tivesse hemorroida. Disse que era só pra tirar o plicoma hoje fazem exatamente 6 dias e tem umas 5 bolinhas ao redor. Tudo indica que o sofrimento dessa cirugia foi em vão… vou ter plicoma em dobro agora. E o médico só atende em jáneiro.…
- Hemorróida externa pode diminuir de tamanho? Não sinto dores e nem sangramento, somente um incômodo.
- É possivel reverter a cirurgia pelo método pph quando o doente não se sente bem e tem muita dor e dificuldade em defecar? E é possível retirar o grampeador,?
- Faz 39 dias que fiz a cirurgia de hemorroidas .plicoma ,e fissura ainda tem 1 bolinha em cima e outra embaixo aqui tá em baixo tá vermelha e um pouco dolorida é normal
- O açúcar refinado, aplicado de forma local, ajuda na cicatrização da cirurgia de hemorroidectomia?
- A escleroterapia com microespuma é indicada para hemorróidas externas? Até onde me informei há apenas uma clínica em São Paulo que usa esta técnica. Há mais alguém que a conhece?
- Fiz uma cirurgia de hemorroida faz 6 dias hoje e já caiu dois pontos é normal?
- Fiz cirurgia de hemorroidas tem 7 dias hoje. Ate quando vou sentir incômodo ao evacuar???
- Fui operada faz 8 anos de hemorroidas posso dar o anus na relaçao?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 103 perguntas sobre Cirurgia de hemorroidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.