Faz 3 anos que sinto distanciamento das pessoas e lugares, as vezes acho que as pessoas não são reais,perdi

11 respostas
Faz 3 anos que sinto distanciamento das pessoas e lugares, as vezes acho que as pessoas não são reais,perdi a vontade de viver com esses sintomas,pois tenho muito medo deles,faço terapia cognitiva e já tomei diversos medicamentos para ansiedade,mas até agora melhorei pouco, será que estou louco?
Você apresenta um quadro de grande tristeza e está se distanciando de todos e de você principalmente. Ainda bem que está procurando por mais uma ajuda. Na Psicologia existem várias formas de tratamento. Tente uma outra abordagem para que você se identifique e terá uma ótima resposta terapêutica. Nunca desanime de você!!!
Át.
Mônica Araújo!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Louco no sentido manifestado não existe. Se você não tem obtido resultados com a terapia a que se submete, procure outra abordagem, outra linha de terapia. Para todos males existe uma solução adequada. Usar medicamentos é sempre a ultima alternativa de uma terapia. Se precisar de mais informação, estou a disposição.
Estou de acordo com a colega Psicóloga Sueli.
Entendo que quanto mais o tempo passa, mais esses sentimentos e sensações são reforçadas em sua vida. Mas tente valorizar as conquistas, você menciona uma pequena melhora, portanto significa que há sim uma solução. Não desistir é a questão mais importante e delicada, pois as tentativas lhe levará a grandes êxitos, tenho certeza. Se não conseguiu se adaptar ao modelo terapêutico atual, busque outro profissional, é muito importante que você possa se identificar tanto com o profissional quanto com o conteúdo trabalhado. Tenha em mente, que assim como você, muitas outras pessoas vivenciam essas sensações, você não está sozinho, tampouco fadado a isso. É uma questão de aceitação, compreensão, paciência, reflexão etc...mas sim, você pode ter uma vida melhor.
Boa sorte nessa busca.
À disposição
Abraço
Sueli Doniseti
A terapia cognitiva comportamental vem demonstrando ótimos resultados no tratamento de transtornos de ansiedade. Talvez você não tenha se identificado com a psicóloga (o). Você não está ficando louco, apenas está passando pôr um momento em que nos estados de tensão, quando a intensidade é muito forte, você perde o controle.
Nestes momentos pratique a respiração diafragmatica e se aplique na técnica"acalme-se". Vai re fazer muito bem. Converse com seu psicólogo e também com o psiquiatra. Tente mudar o medicamento.
Nem sempre o terapeuta ou a linha de terapia produz melhora. A psicoterapia tem que ser um bom encontro e temos nos sentir melhorando. Muitas vezes a troca de terapeuta se mostra uma boa saída. Se não sente que tem avanços aconselharia uma mudança. Boa sorte!
Efetivamente, a nossa cultura nos enloquece, só que a maioria dos loucos passa por sadios e os que não dão conta podem passar por loucos.

Neste sentido, você pode não estar louco mas sofrer do estilo comum das pessoas se relacionarem, que não lhe cabe, e talvez com boas razões.

Mas não tem jeito. Quem quer viver feliz precisa apreender viver na cultura que temos. Precisa além dos critérios que tem abrir o jogo e apreender viver com outros critérios.

Emoções se apreendem. Normalmente pela experiência em relacionamentos espontâneos, como o da criança com a mãe, por exemplo. Quem não apreendeu o suficiente, pode fazer esforços explícitos para apreender mais. Por exemplo pela psicoterapia humanista ou a psicsanálise.

Mas já a mudança do seu ponto de vista pode melhorar as coisas bastante. Permita-se entender que o mundo não é assim perfeito e que as suas dificuldades nele não são a sua culpa e não vem unicamente de você.
Quando você toma medicamento, você está tratando os sintomas, o que você necessita fazer as duas coisas juntas, medicamento e psicoterapia. Eu indicaria a abordagem cognitivo comportamental que irá trabalhar com seu pensamento que está distorcido sobre os eventos que ocorrem em sua vida.
olá!
Concordo com meus colegas .
Busque outras abordagens ou mude de profissional.
Parabéns por não desistir de você!!
Olá!
Esses sintomas que você descreve estão bastante relacionados ao transtorno de ansiedade. E mais importante do que se ter um diagnóstico, é entender sobre sua situação. Os sintomas de ansiedade continuam enquanto o medo deles está presente. Não tenha medo, você não está enlouquecendo! Sei que se sentir assim é muito desagradável, mas não desanime. Não importa por quanto tempo você se sente assim, sempre existe a possibilidade de sentir-se melhor. Continue com a terapia, ela é muito importante no tratamento da ansiedade. E lembre-se, você não está sozinho! Procure quanta ajuda que precisar, converse com sua família e com aqueles que você confie. Boa sorte!
Oi, concordo com meus colegas, você não está ficando louco, ao contrário está tendo lucidez para pensar sobre o que está se passando com você, o tempo de terapia é do paciente, e não tem um tempo pré-determinado, fique tranquilo e repense a ideia de mudar de terapeuta ou de teoria.
Um abraço.

Especialistas

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.