Farei 6 meses de operada pra túnel do carpo. Melhorou a dormência, mas a dor na palma da mão na região

15 respostas
Farei 6 meses de operada pra túnel do carpo. Melhorou a dormência, mas a dor na palma da mão na região da cirurgia e punho é constante e sensação de queimação. Tenho cervicobraquialgia tomo citoneurim e lyrica, além de relaxante muscular e analgésico às vezes. Que especialista procurar? Isso passa ?
Olá . Se a senhora possui cervobraquialgia é importante observar que os sintomas podem vir da cervical e não do túnel do carpo . É necessario avaliação . Procure fisioterapeuta

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde.
A fisioterapia pós operatória é indicada, para reduzir os sintomas, promovendo a funcionalidade e redução da dor na mão e no punho.
Atenciosamente.
Olá, antes mesmo da cirurgia eu aconselharia a senhora ter buscado ajuda de um fisioterapeuta especializado. No entanto, você já fez o procedimento, porém, apresenta praticamente os mesmos sintomas e relatou que o seu caso é uma cervicobraquialgia, pois bem, muito provavelmente os sintomas que você apresenta é proveniente de alguma alteração na sua coluna cervical, que por vezes acaba irradiando para o braço chegando até os dedos, isso porque as raizes nervosas que saem da sua coluna cervical são responsáveis por mandar toda a informação de sensibilidade e contração muscular para os seus membros superiores! Novamente, te oriento a buscar um fisioterapeuta especialista para te avaliar e desempenhar um trabalho voltado a causa do seu problema, e não apenas os seus sintomas!
O túnel do carpo poder ter relação direta com a cervicobraquialgia, Sugiro procurar um neurocirurgião para avaliação da coluna cervical (exames de imagem) e Osteopatia para o equilíbrio das adaptações indesejáveis.
Olá.
Recomendo que busque profissionais e tratamentos que não foquem somente nos sintomas, mas sim, sobre a causa efetiva. Minha indicação para o caso é a Osteopatia.
Uma avaliação detalhada da sua queixa e do sintomas que apresenta direciona para a causa do problema, o objetivo primordial é tratar a causa e não apenas a sintomatologia. A grande dúvida da sua questão é que muito provavelmente seus sintomas estejam relacionados a fatores da sua região cervical, e como os colegas acima elucidaram e direcionaram a necessidade da avaliação médica e fisioterapêutica para direcionar seu tratamento.
A fisioterapia poderá lhe auxiliar neste processo, pois seus sintomas podem estar relacionados! E fazer a avaliação da região cervical e dos seus membros superiores (braços) é fundamental para verificar a causa dos seus sintomas e traçar uma estratégia de tratamento adequada.
Sugeriria que de início observe os momentos e as atividades que influenciam os seus sintomas (melhoram ou pioram) e busque um acompanhamento com um profissional capacitado.
Boa tarde! Voce tem mais de um problema relacionados, cervical e punho. A fisioterapia pode lhe ajudar. Agende uma consulta.
Procure um especialista em Acupuntura Distal. Suas queixas tanto na cervical quanto na mão irão melhorar muito. Os resultados são impressionantes.
Provavelmente a compressão do nervo ainda permanece em outras áreas do trajeto do nervo. Além disso a cicatriz cirúrgica pode estar contribuindo para a permanência dos sintomas . A Osteopatia seguramente poderá lhe ajudar com bastante eficácia.
Olá!
Espero ainda poder contribuir, não só com vc, mas os vários pacientes de sindrome do túnel do carpo.
Procure um profissional, que trabalhe com a técnica de "NEURODINÂMICA CLÍNICA", muito interessante para estes casos..., além de tudo que foi falado.
Um abraço fraterno e paz profunda!!!
Olá! O corpo é um todo! Procure um fisioterapeuta especializado em Osteopatia!
Olá! Diante do quadro apresentado, sugiro procurar um Osteopata, o qual trabalha com uma abordagem terapêutica manual e orientações de exercícios e hábitos para seu caso. Se quiser entrar em contato, estou à disposição para mais esclarecimentos. Boa sorte!
Olá certamente você deve procurar um Fisioterapeuta Osteopata, essa ligação entre cervicobraquialgia e Síndrome do túnel do carpo é clara.
Olá;
O indicado é você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para poder te avaliar e traçar o melhor tratamento para o seu caso. Não recomendo ficar fazendo uso de antiinflamatórios constantes.

Abraços!

Especialistas

Daniris Meneses da Silva

Daniris Meneses da Silva

Fisioterapeuta

Recife

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Monique Venturi

Monique Venturi

Neurologista

Rio de Janeiro

Gilvan Júnior

Gilvan Júnior

Especialista em diagnóstico por imagem

Pau Dos Ferros

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Síndrome do túnel do carpo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.