Falta de amor , carinho dos pais ajudam a desenvolver esse distúrbio?

5 respostas
Falta de amor , carinho dos pais ajudam a desenvolver esse distúrbio?
O processo de desenvolvimento de um ser humano começa á partir do 6° mês de gestão, ate os 2 primeiros anos é de extrema relevância o apego, atenção, carinho...isso porque o desenvolvimento é dado por fazes, é todas são relevantes.
se a falta de carinho e amor for acompanhada de negligência e mãos tratos, é bem provável que esse criança se tornará um adulto com problemas comportamentais.
Abs

Olha, existe muita divergência entre os profissionais sobre essa possibilidade. Algumas pesquisas apontam a ausência de amor dos pais como elemento relevante para o desenvolvimento de algumas doenças, somáticas ou psicossomáticas. É o caso de pesquisas na Teoria do Apego, por exemplo. Em todo caso, fazer essa generalização cientificamente é muito difícil. Isso ocorre, por um lado, porque o Transtorno de Ansiedade pode estar vinculado a outras causas. Além disso, é possível observar casos em que não houve amor dos pais e o sujeito não desenvolveu o Transtorno de Ansiedade. Sendo assim, uma pessoa pode desenvolver esse transtorno por diversos fatores, não apenas por falta de carinho dos pais. Cada caso é único, só o acompanhamento com um profissional pode trazer as respostas para cada um.
Amor e carinho podem ter um significado universal, mas para cada um, pode ter um significado único. O que um pai e uma mãe entendem por amor e carinho, podem conter excessos e isso ser transmitido na relação com os filhos. Um filho ansioso pode justamente estar tentando atender à expectativas dos pais, expectativa essa que não necessariamente corresponde ao que o sujeito deseja. Abraços.
Olá.
Culpar os pais sobre o surgimento de uma patologia não acredito que seja o melhor caminho, mesmo porque pessoas que tiveram vínculos afetivos bem fortalecidos podem desenvolver algum tipo de transtorno diante de outros fatores. Entretanto, um ambiente instável, inseguro e caótico não é um fator de proteção para o desenvolvimento de uma criança.
Por fim, é preciso avaliar cada caso e ter muita atenção, em especial, sobre as crianças e adolescentes que estão em desenvolvimento. Um profissional pode ajudar nesta tarefa.
Espero ter ajudado
Olá! Os transtornos de ansiedade, obviamente, são transtornos que nos levam a sensações exacerbadas de ansiedade, tendo várias causas. Logo é possível que alguma situação familiar, o ambiente familiar, o excesso de cobranças, cause uma ansiedade.
Isso não necessariamente tem uma ligação com falta de carinho, mas podem estar atrelados a um transtorno de estresse pós traumático, uma fobia específica, uma síndrome do pânico e outras.