Faloplastia e recomendável?

2 respostas
Faloplastia e recomendável?
A faloplastia, ou cirurgia de construção do pênis, é recomendada em várias situações:

Trauma ou Perda: Em casos de perda do pênis devido a trauma, câncer ou acidente, a faloplastia pode ser usada para reconstruir o órgão.

Anomalias Congênitas: Em algumas situações, a faloplastia pode ser indicada para homens que nasceram com anomalias congênitas, como hipospadia grave ou ausência congênita do pênis (agenesia peniana).

Transição de Gênero: É comumente realizada em homens transgêneros como parte do processo de transição de gênero. Esta cirurgia ajuda a alinhar a aparência física do indivíduo com sua identidade de gênero.

Outras Condições Médicas: Também pode ser considerada em casos de certas condições médicas que resultam em tamanho extremamente reduzido do pênis, a ponto de afetar a função urinária ou sexual.

É importante notar que a decisão de realizar a faloplastia deve ser tomada após consulta com profissionais de saúde especializados, incluindo psicólogos, urologistas e cirurgiões plásticos, para garantir que seja a opção mais adequada para o indivíduo, levando em consideração as expectativas, a saúde física e mental, e os riscos cirúrgicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A decisão sobre a faloplastia, que é a cirurgia de reconstrução ou aumento peniano, é altamente pessoal e deve ser cuidadosamente considerada. Recomendaria procurar a avaliação de um profissional de saúde, como um urologista, para discutir as opções disponíveis, os riscos envolvidos e suas expectativas. Além disso, a orientação de um psicanalista pode ser valiosa para explorar as motivações e sentimentos subjacentes relacionados à escolha desse procedimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.