falo muito, o tempo todo, não deixo as pessoas falarem, isso está me incomodando e incomodando os outros,

10 respostas
falo muito, o tempo todo, não deixo as pessoas falarem, isso está me incomodando e incomodando os outros, não quero tomar remédio, como corrijo isso?
Olá. Comece por perceber-se quando estiver agindo assim. Esta percepção pode ajuda-lo a ter mais controle sobre esta ansiedade. Esta ação somente será possível se você se esforçar para manter-se presente e consciente do que está acontecendo. Sinta sua reação e a reação das pessoas com quem conversa e apodere-se das suas decisões. Se necessitar, busque ajuda terapêutica. Tente e seja feliz.

seria bom vc fazer terapia para aprender a lidar com a Ansiedade, se necessário não exitar em fazer um paralelo com o psiquiatra para ter um melhor aproveitamento na terapia mas isso apenas se realmente for necessário. acredito que se vc fizer um acompanhamento serio e regular a uma terapia tenhamos condições de ter bons resultados...mas para isso precisamos fazer uma avaliação...qualquer coisa me deixo a disposição.
Olá!
O plano de atendimento ideal seria uma mesclagem de terapia e acompanhamento psiquiátrico. As medicações só serão prescritas quando realmente se fizerem necessárias.
Em alguns casos de ansiedade, a terapia na abordagem cognitivo comportamental consegue ganhos significativos sem auxílio medicamentoso, mas claro, para o seu sucesso se faz necessário um bom engajamento no processo terapêutico e uma ótima avaliação do nível de comprometimento..
Espero ter lhe ajudado, e caso queira saber mais entre em contato.
Att.
olá. uma avaliação psiquiátrica bem feita é necessária pois as vezes se confunde muito esse sintoma que tu citou, podendo ser ansiedade, mas também pode ser uma aceleração psicomotora, ou uma hiperatividade, inquietação, agitação, enfim. Isso deixa claro que uma boa avaliação vais te ajudar a ver o contexto que o teu sintoma se enquadra e aí sim, esboçar um bom tratamento, seja medicamentoso e/ou psicoterapeutico.

Boa sorte. Leonardo
A principio sugiro que procure um psicólogo da abordagem terapia cognitiva comportamental para uma avaliação de sua ansiedade. De lá o psicólogo avaliando-o resolve se será melhor um acompanhamento medicapentoso junto com a terapia cognitiva comportamental ou se só a terapia cognitva comportamental resilve seu prpblema.
A maneira como nos comportamos, e isso inclui a nossa fala, é influenciada pelo histórico de interações que vivenciamos ao longo da nossa vida. É preciso entender como você aprendeu a se comunicar e a função que essa fala exagerada (como você colocou) tem na sua vida. A terapia comportamental pode ter ajudar a entender esses aspectos de maneira que você tenha uma melhora na sua qualidade de vida. O remédio poderá ser indicado apenas após uma avaliação feita por um Psicólogo e um Psiquiatra e somente se necessário.
Seria importante você ter um espaço para falar deste incômodo e entender porque age desta forma e o que fará com isso.
A abordagem psicanalítica em um tratamento conduzido por um(a) psicólogo(a) e/ou psicanalista poderia ser uma boa possibilidade para você.
A psicoterapia pode ser uma ótima alternativa para lidar com o comportamento de falar excessivamente. O psicólogo utilizará técnicas para trabalhar a redução da sua ansiedade e a melhoria de sua comunicação, visando uma melhor qualidade de vida.
Ter uma crítica com relação a um sintoma, já aponta que você poderá de fato se beneficiar com o tratamento. Antes de indicar qualquer tipo de abordagem, inclusive pensando em uso de medicamentos, deve ser ter um bom diagnóstico feito por profissionais especializados na área de saúde mental. Em caso de necessidade de algum medicamento, é importante conversar com o médico que poderá lhe explicar a ação dos medicamentos e os benefícios que o uso poderá lhe proporcionar, inclusive dando suporte para que se desenvolva de maneira mais eficiente, os trabalhos de psicoterapia.
Só o fato de você perceber que isso lhe incomoda e também as pessoas de convívio, em si já é um bom começo. o ideal é procurar um psicologo, e se necessário ele lhe encaminha para a psiquiatria e fazem um tratamento multidisciplinar.
Abs