Faço uso do topiramato 25mg para enxaqueca. Tenho fibromialgia. Minha médica me passou bupropiona 15

3 respostas
Faço uso do topiramato 25mg para enxaqueca. Tenho fibromialgia. Minha médica me passou bupropiona 150mg para minha ansiedade. Eu posso tomar essas duas mediações medicações juntas?
Pode sim. Existem outras medicações mais eficazes para ansiedade e quadro álgico ( EX. DULOXETINA, TRAZODONA, PREGABALINA, AMITRIPTILINA).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bupropiona não é indicada para tratamento de ansiedade. Existem outras medicações mais recomendadas que podem, isoladamente, melhorar a enxaqueca, a ansiedade e a fibromialgia. Att.
A Bupropiona é um antidepressivo que atua principalmente como inibidor da recaptação de dopamina e noradrenalina. Ela é frequentemente usada para tratar depressão e para auxiliar na cessação do tabagismo. No entanto, esta medicação não é comumente prescrita para tratar a ansiedade e, em alguns casos, pode até aumentar a ansiedade em pacientes susceptíveis.

Quanto à combinação de Bupropiona e Topiramato, é importante considerar que ambas as medicações têm seus próprios perfis de efeitos colaterais e interações medicamentosas. O Topiramato é um medicamento frequentemente usado para prevenir enxaquecas e também pode ser utilizado no tratamento de certos tipos de crises epilépticas. Não há uma interação medicamentosa direta entre Bupropiona e Topiramato que seja clinicamente significativa. No entanto, a combinação destes medicamentos deve ser feita sob estrita supervisão médica.

Pacientes com fibromialgia frequentemente experimentam sintomas de ansiedade e depressão, e o manejo medicamentoso deve ser cuidadosamente ajustado às necessidades individuais. Se você tem preocupações específicas sobre a Bupropiona e a ansiedade, é fundamental discutir isso com sua médica, pois ela pode avaliar a necessidade de ajustes no tratamento ou considerar alternativas terapêuticas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 784 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.