Faço uso do Pondera há mais de 6 meses. Depois dos 3 primeiros meses de uso da medicação comecei a m

1 respostas
Faço uso do Pondera há mais de 6 meses. Depois dos 3 primeiros meses de uso da medicação comecei a me sentir muito deprimida, uma angústia constante, vontade de chorar, pensamentos de desistência e desejo de isolamento. Por outro lado, os sintomas como: coração acelerado, medo intenso, dificuldades de falar em público estão bem controlados. Também tive redução do apetite, uma vez que angustiada não sinto tanta fome. Essas queixas são comuns entre as pessoas que fazem uso dessa medicação?
A Paroxetina (Pondera) é um medicamento que tem ação antidepressiva e ansiolítica, podendo ser usado tanto no tratamento dos transtornos de ansiedade quanto de depressão. Tanto os efeitos colaterais quanto terapêuticos variam muito de um paciente para outro. Caso esses sintomas de depressão já não estivessem presentes antes do uso da medicação pode ser um efeito colateral da mesma, um efeito paradoxal, que não é comum mas que pode ocorrer em alguns casos. Se os sintomas de depressão já ocorriam antes pode ser que a dose esteja insuficiente e precise ser reajustada. Seja como for, é importante que essa reação seja comunicada imediatamente ao seu médico para que ele considere qual a melhor conduta a ser tomada a seguir, pois existe o risco de os sintomas depressivos se agravarem inclusive ao ponto de levar à ideação suicida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1322 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.