Faço uso do Carbolitium há mais de 15 dias para depressão, desde o uso tenho muito tremores no corpo

3 respostas
Faço uso do Carbolitium há mais de 15 dias para depressão, desde o uso tenho muito tremores no corpo todo e a cabeça fica zonza, isso é normal e quando desaparece?
São efeitos colaterais comuns com o uso do lítio. O tremor que lítio provoca e um tremor fino, discreto. Se o teu tremor pode ser percebido sem que você estenda os braços para frente, busque atendimento médio imediatamente! Tremor grosseiro é sinal de que a dose do lítio possa estar muito alta.

Ola,
o litio é um excelente medicamento e seus efeitos terapeuticos podem demorar até 6 semanas para serem vistos.
Os efeitos colaterais são mais intensos no começo e incluem tremores finos, alteraçoes intestinais, tonturas e nauseas. Eles tendem a melhora apos as 2 primeiras semanas.
Mas ATENÇAO: o litio pode ser tóxico em doses altas. Nesse caso, voce percebe tremores grossos, nauseas com vomitos, visao borrada, dificuldade para falar e para andar e diarréia. Se voce tiver alguns desses sintomas, vá a um Pronto Socorro imediatamente.
Um abraço.
O uso do Carbolitium (lítio) pode realmente causar alguns efeitos colaterais, especialmente nas primeiras semanas de tratamento. Tremores finos no corpo, tontura e sensação de cabeça zonza são sintomas relativamente comuns durante esse período inicial. Geralmente, esses efeitos colaterais tendem a diminuir após as duas primeiras semanas de uso contínuo do medicamento.

É importante lembrar que o lítio é um medicamento eficaz no tratamento de condições como a depressão e o transtorno bipolar, mas deve ser utilizado com cautela devido ao seu potencial de toxicidade. Portanto, é crucial manter um acompanhamento médico regular para monitorar os níveis de lítio no sangue e garantir que estejam dentro da faixa terapêutica segura.

Caso você experimente sintomas mais graves, como tremores intensos, náuseas com vômitos, visão borrada, dificuldade para falar ou andar, ou diarreia, procure atendimento médico imediatamente. Esses podem ser sinais de toxicidade do lítio e requerem atenção médica urgente.

Se você tiver mais dúvidas ou precisar de um acompanhamento mais próximo, considere uma teleconsulta. Atualmente, a Telemedicina permite consultas de segunda opinião de forma conveniente, rápida, segura e discreta, com acesso a uma diversidade de médicos altamente recomendados. Basta clicar no perfil na plataforma Doctoralia para encontrar o médico ideal para você.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900