Faço uso de quetiapina 100mg e lítio 900mg a noite,porém sinto sono durante o dia de arder os olhos.

4 respostas
Faço uso de quetiapina 100mg e lítio 900mg a noite,porém sinto sono durante o dia de arder os olhos. O que eu posso fazer para melhorar o sintoma?
A quetiapina pode dar sonolência, em algumas pessoas, sobretudo no início do tratamento. Muitas vezes passa ou, pelo menos, diminui, após algumas semanas de uso. Mas, por via das dúvidas, converse com seu psiquiatra a respeito. Quanto ao arder dos olhos, apesar de não ser possível excluir uma causa medicamentosa (diminuição da produção de lágrimas), não é uma queixa habitual e pode ter muitas outras causas, de modo que convém consultar um oftalmologista. Não é possível nem permitido dar orientações sobre como melhorar sintomas, sem conhecer pessoalmente seu caso. Deve conversar com os médicos que já conhecem você ou fazer uma consulta com eles.

Sentir sono durante o dia e olhos cansados pode ser um efeito colateral da quetiapina e do lítio, especialmente se você toma esses medicamentos à noite.

É importante conversar com seu médico antes de fazer qualquer ajuste nos seus medicamentos. Eles podem oferecer orientação específica e considerar todas as opções para melhorar sua qualidade de vida.
Olá! Entendo que sentir sono durante o dia pode ser muito desconfortável e impactar sua rotina. Tanto a quetiapina quanto o lítio podem causar sonolência como efeito colateral, especialmente a quetiapina. Para ajudar a melhorar esse sintoma, podemos avaliar alguns ajustes, como o horário de administração dos medicamentos, a dosagem, ou até mesmo considerar alternativas que possam reduzir essa sonolência diurna. É importante conversar com médico antes de fazer qualquer mudança, para garantir que o tratamento continue eficaz e seguro para você. Estou aqui para ajudar a encontrar a melhor solução para o seu bem-estar. Conte comigo!
Veja se a Quetiapina que você toma é de liberação prolongada. Se sim, solicite para seu médico prescrever de liberação curta, se possível, que provavelmente seu caso será resolvido. O lítio em si não costuma causar sonolência após adaptação, principalmente se você toma a noite. Abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!