Faço uso de lexapro a 4 anos e meu pai a quase 1 anos. Nesse mês de abril vamos passar por uma cirurgia.

3 respostas
Faço uso de lexapro a 4 anos e meu pai a quase 1 anos. Nesse mês de abril vamos passar por uma cirurgia. Serei doadora de uma parte do fígado para ele. Faremos um transplante. Gostaria de saber se podemos continuar usando o laxapro durante esse período. Essa medicação seria contra indicada?
Estimado paciente, por questões de segurança e ética recomendo que esta sua duvida seja avaliada pessoalmente com seu medico psiquiatra e com seu cirurgião.
Este espaço não tem como indicar ou não o uso desta medicação e não pode substituir uma avaliação clinica normal.
Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os inibidores da recaptura de serotonina podem aumentar o risco de sangramento no ato operatório, sobretudo ginecológicos e gastrointestinais. Um estudo mostrou que há um risco aumentado em 4 vezes de transfusão sanguinea em pessoas submetidas a cirurgias ortopédicas em uso dos inibidores seletivos. Entretanto, esta é uma decisão que compete ao seu médico, já que a retirada da medicação pode trazer consequências que só ele será capaz de avaliar.
Também concordo que essa pergunta , por toda delicadeza do quadro , tem que ser discutida com seus médicos assistentes, eles é que vão poder avaliar melhor a indicação ou não da interrupção.
Mas de qualquer maneira , uma retirada abrupta da medicação nunca é o recomendado, pois pode levar a efeitos de descontinuação. Sem contar a chance de recorrência do quadro depressivo e/ou transtorno de ansiedade.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.