Faço uso de Alprazolam de 2 mg posso tomar chá de louro e de moringa?

2 respostas
Faço uso de Alprazolam de 2 mg posso tomar chá de louro e de moringa?
Plants possuem dezenas ou mesmo centenas de substâncias diferentes, algumas das quais podem interagir com a medicação que usa. Infelizmente, não encontrei nenhuma literatura referente à interação do alprazolam com o louro ou a moringa, de modo que não posso dar nenhuma recomendação segura quanto a poder tomar chá destas plantas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O uso de alprazolam, que é um benzodiazepínico, pode ser sensível a interações com outras substâncias, incluindo ervas e chás. Aqui estão algumas considerações sobre o chá de louro e de moringa:

Chá de Louro: Geralmente é considerado seguro e é usado frequentemente para fins digestivos. Não há evidências significativas de que o louro interaja diretamente com o alprazolam, mas é sempre bom monitorar como você se sente ao introduzir qualquer nova erva na sua dieta.


Chá de Moringa: A moringa é uma planta rica em nutrientes e antioxidantes. Embora não haja interações conhecidas entre a moringa e o alprazolam, a moringa pode ter efeitos diuréticos ou afetar a pressão arterial, então é importante estar atento a como seu corpo reage.

Sempre é uma boa prática consultar seu médico ou um profissional de saúde antes de combinar suplementos de ervas com medicamentos prescritos, especialmente se você está tomando uma dose alta de alprazolam. Eles podem fornecer orientação personalizada baseada no seu histórico de saúde e no uso de medicamentos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Apraz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.