Faço tratamnto para síndrome do pânico com 20 mg de Pondera de manha e 1 mg de Rivotril a noite. Minha

3 respostas
Faço tratamnto para síndrome do pânico com 20 mg de Pondera de manha e 1 mg de Rivotril a noite. Minha psiquiatra disse,que se me sentisse muito ansioso poderia tomar mais 1 mg. Minha dúvida é se após ter tomado o Pondera existe algum tempo que deva aguardar antes de tomar o Rivotril fora o noturno?
A priori não há necessidade deste intervalo, o uso da paroxetina (o Pondera) é um uso prolongado e sua ação ocorre após cascatas de eventos, i.é: o remédio demora algumas semanas para funcionar, não há efeito imediato. Portanto não há expectativa que após você usar a medicação fique menos ansioso de imediato.
Além disso, a paroxetina e o clonazepam (o Rivotril) são medicações que possuem mecanismos de ação diferentes e que não necessitam tomadas distantes uma da outra, sempre a priori.
Mas sempre a melhor orientação é para você conversar com sua psiquiatra para que ela possa te dar a melhor orientação para o teu caso em específico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além do que o colega acima colocou, vale buscar a remissão completa dos sintomas, ou seja, se tu tens sintomas ansiosos ainda, o mais indicado serias aumentar a dose da paroxetina, até atingir 100% de remissão dos sintomas de ansiedade e buscar a retirada dos benzodiazepínicos, como o rivotril.
Minha sugestão é não aumentar o Rivotril e menos ainda tomá-lo outras vezes diariamente quando estiver ansioso. Com o passar dos dias a Paroxetina proporcionará o efeito ótimo. Considere iniciar psicoterapia cognitiva comportamental para lidar com os seus pensamentos e emoções.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.