Faço tratamento psiquiátrico há alguns meses, recentemente recebi um atestado de 30 dias por estar s

2 respostas
Faço tratamento psiquiátrico há alguns meses, recentemente recebi um atestado de 30 dias por estar sofrendo com crises de ansiedade. Não me sinto capaz de retornar ao meu trabalho devido à sua natureza (sou professor) e minha próxima consulta ocorrerá antes do prazo de 30 dias acabar. O médico pode me dar um outro atestado mesmo antes do prazo do primeiro não tendo acabado?
Pode sim, o médico irá avaliar as suas condições laborais e atestar se estará apto ou não ao retorno das suas atividades.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o médico pode emitir um novo atestado antes do prazo do primeiro acabar, se ele achar necessário. Isso pode acontecer se o paciente ainda estiver enfrentando problemas de saúde que o impedem de retornar ao trabalho ou se houver uma mudança na condição de saúde que exija uma prorrogação do afastamento.

No entanto, é importante lembrar que a emissão de atestados médicos é regulamentada por leis e normas específicas. Em geral, os atestados médicos têm validade de até 15 dias e, se houver necessidade de prorrogação, o paciente deve passar por uma nova avaliação médica para que um novo atestado seja emitido.

Portanto, o ideal é conversar com o seu médico sobre a sua situação e explicar suas preocupações em relação ao seu trabalho. O médico poderá avaliar a sua condição de saúde e decidir se um novo atestado é necessário. Se você precisar de um atestado médico adicional, o médico poderá emitir um novo documento com a data de validade apropriada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.