Faço tratamento psiquiátrico há 3 anos de depressão e TAG . Ao pedir um relatório para o meu médico

4 respostas
Faço tratamento psiquiátrico há 3 anos de depressão e TAG . Ao pedir um relatório para o meu médico o mesmo colocou CID F31.7(transtorno bipolar atualmente em remissão) ao questioná-lo o mesmo me explicou que mera formalidade por eu estar tomando estabilizador de humor. Não entendi. podem explicar me?
Prezado paciente, geralmente em relatórios que o paciente solicita emissão de CID ( código internacional de doenças), o medico coloca o diagnostico do quadro clinico independente das medicações em uso.
Ocorre em alguns casos que o paciente necessita de relatório para receber os medicamentos através de empresas, planos de saúde, etc. Para isso deve haver CID especifico. Exemplo: um paciente que usa quetiapina para ansiedade, se desejar receber o medicamento pelo plano, deverá apresentar laudo com CID compatível com patologias para qual a quetiapina esta aprovada ( TAB e Esquizofrenia)
É uma situação delicada e depende do medico em questão. Muitos medicos não fornecem este tipo de laudo, outros ja são mais complacentes. De toda forma legalmente isto pode trazer problemas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, você faz ou fez acompanhamento psicológico? Estudos comprovam que apenas fazer uso de medicamentos, não promovem a melhora igual a quem faz.

À disposição.
Se o médico altera o diagnóstico real, mesmo que tenha sido com a intenção de beneficiar o paciente, ele corre o risco de trazer implicações legais tanto para ele quanto para o próprio paciente (a família pode usar um documento com o diagnóstico de esquizofrenia, por exemplo, para fazer um processo de curatela do paciente).
Uma pessoa que tenha transtorno afetivo bipolar pode ter é comumente tem ansiedade
Um relatório deve conter todos os quadros e mesmo modificações que ocorrem no curso do tratamento

Especialistas

Ingridi Teixeira Monteiro

Ingridi Teixeira Monteiro

Psiquiatra

Porto Alegre

Leonardo Prado Marques

Leonardo Prado Marques

Generalista

Matina

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.