Faço tratamento para crise de ansiedade e estou tomando Oxalato de Escitalopram (Deciprax) 10mg há

9 respostas
Faço tratamento para crise de ansiedade e estou tomando Oxalato de Escitalopram (Deciprax) 10mg há 42 dias, além de oito dias de 5mg. Ainda tenho crises de ansiedade de vez em quando e tomo Lorazepam para atenuar. É normal ter crises nesse prazo ou seria o caso de aumento de dose com o psiquiatra?
Após um ajuste de dose (no seu caso progressão de 10 para 15mg/dia) o necessário aguardar de 2 a 4 semanas para avaliar o efeito do ajuste. Assim, ainda é cedo para dizer se esse aumento será ou não suficiente para trazer controle adequado da sua ansiedade.
Sempre é válido associar psicoterapia e atividade física ao tratamento medicamentoso da ansiedade.

Junto com este tratamento, você recebeu a indicação de procurar um trabalho com psicólogo? Pergunto isto porque em geral, os remédios nos ajudam a atravessar a crise. Quando a crise for vencida, é importante buscar um tratamento psicológico, pois ansiedade é um sintoma que envolve comportamento, sentimentos, emoções, pensamentos, memórias, ambientes familiar e social, como também outras situações pecualiares a cada pessoa. Conversar sobre a rotina diária e sua satisfação com ela, poderá ajudar você a tomar conta da ansiedade. Não deixar que sua ansiedade tome conta de você; isto você já sabe como é. Além do uso da medicação, como seria você tomar conta da ansiedade?
Crises de ansiedade recorrentes são motivo de sofrimento e aflição, muitos pacientes que atendo também se queixam desses sintomas no início do tratamento. No entanto você mesmo disse “ainda tenho crises de vez enquando”. A melhora está acontecendo, mas é gradual, siga em frente! Sempre aderindo às indicações do seu psiquiatra. O que pode acelerar a melhora dos sintomas é combinar a medicação com TCC (psicoterapia cognitivo comportamental). Provavelmente há pensamentos disfuncionais que desencadeiam os sintomas. Boa sorte!
Quanto a sua medicação é melhor levar a sua questão ao profissional que os receitou, lembrando que a medicação pode ser necessária em um primeiro momento. Mas procurar um psicólogo/psicanalista para tratar a real causa dos seus sintomas e poder elaborá-la é o mais indicado para que possa ter melhores ganhos em seu tratamento. Pense com carinho sobre essa possibilidade.
Boa tarde, tratamento de ansiedade apenas com medicação não tem muito sucesso, ideal é fazer terapia mínimo de 1 vez na semana, mais a medicação, ambos juntos vc terá melhora no quadro clínico.
????
Observo que a combinação de farmacoterapia e psicoterapia clínica seja uma providência razoável já que as pesquisas indicam resultados bem satisfatórios nesta combinação. Apenas uma versão não apresenta significativa melhora em médio e longo prazos. A remissão de sintomas "não significa melhora" tendo em vista o alto índice de reincidência. A questão é plural. Usar medicação durante os períodos de crise é importante por conta do desconforto e sofrimento possíveis, embora tão logo esteja em condições cognitivas e comportamentais ideais disponibilize-se de processos terapêuticos que ensinem a lidar com o elenco de sintomas e aprenda a maneja-los.
Olá, você deve voltar ao psiquiatra para ver se precisa alterar a dosagem ou a medicação. Pode demorar até acertar isso para cada pessoa. Mas é importante que além da medicação, você faça uma psicoterapia também, pois ela irá te ajudar a aprender a lidar com isso de uma maneira melhor e entender os motivos que estão fazendo você ter essas crises de ansiedade. Procure um psicólogo. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá! Para quem sofre de ansiedade é comum haver crises, por isso a psicoterapia é tão importante, pois vai ajudar você a identificar os gatilhos da crise e a desenvolver estratégias para minimizar/mitigar as crises. Sugiro que, além de iniciar um processo de psicoterapia, você retorne ao psiquiatra para que ele avalie se há necessidade de alteração de dosagem ou de medicação. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá! É de extrema importância , que paralelamente ao tratamento medicamentoso, você inicie uma terapia! Além de um acompanhamento psicológico, você também pode associar mudança de hábitos que lhe trarão mais equilíbrio, como: Meditação ou Ioga, alimentação saudável, exercícios físicos, tipo musculação ou natação. Tudo vai contribuir para você estar bem e minimizar seu nível de ansiedade, ou mesmo sana-la.