Faço tratamento para ansiedade, desde o começo tomei uma formula manipulada onde continha citalopram

6 respostas
Faço tratamento para ansiedade, desde o começo tomei uma formula manipulada onde continha citalopram e bromazepan e outros, recentemente tive que alterar o medico do tratamento, ele trocou o remedio por sulpan, esse medicamento pode causar alteração hormonal ou cortar a menstruação?
Olá! O psiquiatra é a melhor pessoa para te ajudar nessa questão. Além de saber o exato medicamento que você possa tomar, pode também sanar todas as suas dúvidas. Lembre-se também de procurar um profissional da Psicologia para fazer parte do teu tratamento. Os dois e você trabalhando juntos, o sucesso é infalível. Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para sanar duvidas em relação a medicação psiquiátrica, somente os psiquiatras estão habilitados. Visando a questão terapêutica para o tratamento da ansiedade, é muito indicado que você faça o tratamento terapêutico na abordagem TCC ( terapia comportamental cognitiva). Nessa terapia você aprenderá um protocolo voltado para minimizar os sintomas da ansiedade e também irá aprender a lidar com seu sistema de crenças.
Boa sorte em sua evolução.
O Sulpan contem em sua formula a sulpirida, uma medicação da classe dos neurolepticos que é usada com sucesso para tratar ansiedade em doses baixas. Ocorre que a sulpirida esta associada a elevação dos níveis de prolactina, um hormônio que esta envolvido na gravidez e lactação. Com níveis elevados de prolactina podem aparecer alterações menstruais, perda de libido e saída de leite pelos seios. Tudo isto pode ser controlado com visitas regulares ao seu medico. A mera repetição da receita sem avaliações não é recomendada
Procure se medico e converse com ele.
Ansiedade ou angústia? Do ponto de vista psicanalítico é angústia. Não se trate com remédios pois eles não tratam angústia! Trate se com análise! Boa sorte!
Qualquer medicamento prescrito por médico, deve ser questionado e quando entra na estatística de reações adversas, deve ser informado ao especialista que o prescreveu. A Psicoterapia Cognitiva Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapia, poderão ajudar a você ceder sua ansiedade sem a necessidade de medicamentos, caso queira experimentar. Paz e Bem!
O psiquiatra te ajudará com esta dúvida. Percebo a necessidade de terapia para ajuda-la .Um abraço

Especialistas

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.