Faço tratamento p/ ansiedade e minha psiquiatra trocou Deciprax 10mg por Andes 50mg pois considerou

9 respostas
Faço tratamento p/ ansiedade e minha psiquiatra trocou Deciprax 10mg por Andes 50mg pois considerou que piorei nos ultimos 2 meses. Vi que Andes é usado p/ tratar depressão, faz sentido tratar ansiedade com ele? Se sim, como ele funciona? Devo procurar outro psiquiatra?
Olá, boa tarde!
Tanto o escitalopram (Deciprax) quanto a desvenlafaxina (Andes) são medicações antidepressivas, só que de classes diferentes, sendo que o alvo da primeira é apenas a serotonina e a segunda além da serotonina, age na noradrenalina e dopamina.
É um equívoco comum, pois muitas medicações denominadas de antidepressivos, são utilizadas no tratamento de transtornos de ansiedade.
São duas opções muito eficazes para o tratamento, cabe esperar o tempo necessário e acertar a dose adequada para seu caso.
Além disso, mudanças de hábitos de vida e psicoterapia são super indicados!

Ambos são antidepressivos, alguns são mais indicados quando tem depressão associado, ou apenas um transtorno depressivo. Espera pelo menos trinta dias para ver como responderás, caso não melhores volta na tua Psiquiatra e conversa sobre como podem melhorar teu tratamento. Com certeza encontrará uma opção para melhorares.
A ansiedade crônica é tratada com antidepressivos. Ambas as prescrições se referem a doses baixas. Não há com o que se preocupar.
Tenha sucesso!
Uma psicoterapia associada aos remédios tem chances maiores de obter melhora, os remédios não combatem a causa do conflito, são apenas paliativos. Procure uma ajuda de um psicólogo e comece as sessões de psicoterapia.
Existe cura. Existem muitas fontes de ajuda. Psicoterapia, ájuda medica, nutricao, exercicio fisico, espiritualidade sadia...etc...Um excelente psiquiatra disse em sua palestra publica : REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Seu excesso de ansiedade disse a excelentissima cientista do comportamento humano KAREN HORNEY pode estar sendo gerados por conflitos intimos. Procure um competente psicoterapeuta. Existe cura.
Como dito as medicações levam tempo para agir e terapia costumam ser fortes aliadas no tratamento.
Att
Eduardo
Nao vou repetir quanto meus colegas disseram o que posso acrescentar é que para tratar da ansiedade pode escolher a terapia que utiliza o EMDR ou Brainspotting porque se pode chegar a raiz do sintomas com tempos menores e ter um acompanhamento mais eficaz.
Olá! A mudança de medicação faz sentido sim, porque elas ativam neurotransmissores diferentes. É importante criar o elo de confiança com sua psiquiatra, sempre buscando esclarecer o porque das alterações, tanto de medicação, quanto de dosagem. Cabe acrescentar que associar o acompanhamento psicoterapêutico à medicação é de suma importância para o sucesso do tratamento. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Ola. A associação de medicamentos para a ansiedade é muito bem vinda, mas, deves junto procurar um tratamento psicológico/psicanalítico. A medicação atenua os sintomas, mas não trata as causas. Procure esta ajuda também e volte ao seu psiquiatra para falar sobre a medicação antes de uma segunda opinião. Se não se sentir seguro(a), ai sim uma segunda opinião é sempre bom!