Faço tratamento ortodontico ha 3 anos, manutenções mensais tds em dia. Porem durante esses anos de m

3 respostas
Faço tratamento ortodontico ha 3 anos, manutenções mensais tds em dia. Porem durante esses anos de manutenção, meu dentista nunca vê nenhuma carie nos meus dentes, ou pelo menos vê e não fala nada. Ja fiz algumas restaurações durante esses 3 anos, porem sempre quando a carie ja estava causando dor, ou seja, eu "detectava" a carie pela dor, e procurava o dentista, nas manutenções ele nunca observava nada. Agora fiz manutenção faz duas semanas, estava observando meus dentes, e no ultimo dente tem um carie enorme, qualquer pessoa que olhar vai enxergar. Como esse cara não viu isso ? A manutenção só serve para trocar as ligas do aparelho ? pq ele não avalia tds os meus dentes tds as vezes que vou na manutenção ? Algum dentista pode me esclarecer, se é normal na manutenção o dentista não prestar atenção nos dentes do paciente, so trocar as ligas?
Olá !!
O ideal é ter um ortodontista concomitante a um clinico geral !
O ortodontista nao tem obrigação de te informar as caries, visto q vc esta pagando pela manutenção do aparelho,e não por uma consulta clinica !

Bom dia! O ideal é que ele identifique sim se outros problemas bucais estiverem presentes, o que não significa que ele saiba tratar. Mas diagnóstico é fundamental. Ele pode e deve te informar sobre essa condição e te encaminhar para um clínico resolver o seu problema. Espero ter ajudado!
Oi,infelizmente isso acontece ,alguns colegas muitas vezes focados na ortodontia,deixam de ampliar na consulta de manutenção o olhar clínico para o paciente,isso não deve acontecer,oriento que em 6 e 6 meses procurar o clinico geral para profilaxia e consulta de rotina .