Faço tratamento de TAG a 8 anos c/ Alprazolan 2mg à noite. Falei com meu médico sobre reduzir a dosagem,

10 respostas
Faço tratamento de TAG a 8 anos c/ Alprazolan 2mg à noite. Falei com meu médico sobre reduzir a dosagem, a fim de começar o desmame.
Ele trocou o alprazolan (2mg) pelo olcadil (2mg), e, se necessário, 1mg/dia, me informando que o olcadil é mais leve e que o desmame será menos traumático. Procede?
É importante você confiar nas recomendações do médico, até porque cada organismo responde de maneira diferente a medicação. Então você tem que esperar para ver como o seu organismo reage a este novo medicamento. E também é importante fazer terapia. Você faz terapia?

Como já dito, o Cloxazolam (Olcadil) tem meia-vida mais longa. Ou seja, demora mais tempo para começar a fazer efeito e também permanece com efeito por mais tempo.
Isso facilita o desmame da medicação, uma vez que não há um pico de efeito e portanto menos possibilidade de abstinência.
Parabéns pela decisão de não tomar mais calmantes!
Não deixe de procurar auxílio psicológico.
Olá, bem a medicação que seu médico psiquiatra lhe recomentou realmente tem uma substância de menor efeito que o auprazolan e é provavel que ajude neste processo de desmame, porem antes de qualquer coisa é de grande importância que você esteja trabalhando estas questões em terapia, pessoas com tag precisam de bastante suporte psicológico para evitar crises de ansiedade que quando acontecem causam bastante sofrimento, procure um profissional que lhe passe segurança e acolha seus problemas.
Sim é mais fraco, e dessa forma você vai sentir menos os efeitos colaterais da finalização do tratamento.
Boa Sorte!
Olá, bom dia! Sobre as prescrições de seu médico, devemos ter bastante confiança para que o tratamento possa ser eficaz e traga os benefícios esperados. Acredito que a melhor pessoa para te falar sobre a efetividade de seu tratamento e seu médico. Um grande abraço!
Quanto ao processo de desmame, a conduta do Psiquiatra foi coerente. Contudo, não posso deixar de pontuar que você precisa de tratamento Psicológico para ajudar você a lidar com as demandas geradoras de ansiedade. As vezes o paciente fica muito preocupado em deixar de tomar a medicação, que no momento está sendo benéfica, no sentido de que faz o ajuste dos neurotransmissores, já que sabemos que esse ajuste da depressão e ansiedade é bioquímico, e esquece de que a terapia é fundamental nesse processo. O TAG é uma doença mental que causa muitos danos no dia a dia do sujeito se não tratado devidamente. Cuide-se e confie no seu psiquiatra. Um abraço.
Olá,
Apesar de haver medicações "mais fortes" que outras, as reações de cada uma dependem de como seu organismo vai reagir. Por isso, é muito importante que vc tire essas dúvidas com o médico que já faz o acompanhamento com vc. Para melhorar seu sono, sua qualidade de vida, sugiro que vc procure outros cuidados: terapia com psicólogo, exercício físico e boa alimentação!
Boa sorte!
Abraços
Sobre a dosagem e desmame, já foi respondido pelo colega psiquiatra. No entanto, é importante observar que apenas a medicação não fará você aprender a lidar com o TAG e ter até mesmo uma "remissão" dos sintomas mais acentuados. É fundamental que você perceba quais são os fatores de "vulnerabilidade" presentes na sua vida, se há algo concreto no ambiente que precisa ser feito, por exemplo. A terapia cognitivo-comportamental atua em casos como o seu, ajudando o paciente a ter ótimos resultados. Boa sorte com o tratamento!
Você se trata há 8 anos de TAG com medicações, mas está em terapia?
Não há fórmula mágica que trate a ansiedade sem que esta seja vista de frente, sem que seja falada, sentida, elaborada.
Mãos à obra!
Boa sorte!
Acredito q cada organismo responde de uma forma diferente a medicações , pois nem todas as pessoas são iguais e nem todas têm a mesma reação ao remédio. E para fazer o desmame seria válido que você fizesse terapia. você está fazendo terapia?
Espero tenho ajudado
um abraço