Faço tratamento de Síndrome Panico e uso Frontal XR 0,5 só como SOS..terei uma apresentação para

10 respostas
Faço tratamento de Síndrome Panico e uso Frontal XR 0,5 só como SOS..terei uma apresentação para fazer e a médica me sugeriu tomar Rivotril sublingual 0,25. Acho ele bem fraco. Qual seria o melhor para diminuição da ansiedade nessa situação pontual?
Você deve seguir a orientação do médico que te acompanha. Converse com ele novamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nenhum benzodiazepínico trata a ansiedade, a finalidade é proporcionar um alívio sintomático pontual em uma pessoa que está seguindo algum tratamento. Em algumas pessoas o alprazolam pode gerar mais sonolência, o que fica mais difícil com o clonazepam sublingual, como os colegas já citaram tire com a sua médica as dúvidas em relação a essa escolha dela.
Para diminuir a ansiedade de forma imediata, as medicações citadas podem ajudar, mas aprender a lidar com esse quadro exige um acompanhamento e práticas que podem ser acionadas um pouco antes das situações que causam essa ansiedade. Existem técnicas que podem funcionar muito bem para situações emergenciais, quando se tem prática contínua e dentro do processo de terapia você pode aprender. Fico à disposição para qualquer dúvida. abs
Embora ambos sejam benzodiazepínicos, existem algumas diferenças entre elas. Uma tratamento deve ter como base uma relação de confiança com entre o paciente e o médico. Converse com seu psiquiatra sobre suas dúvidas.
Respeito ao medicamento é interessante falar com seu medico, para tratar a síndrome do panico poderia experimentar a psicoterapia que utiliza o EMDR ou Brainspotting que ajudam a reprocessar o evento traumático que desencadeou o panico como também as situações subsequentes que relembram ou se vivencia algo similar ao evento originário causador do transtorno
indicado fielmente um tratamento com hipnose clínica em casos de ansiedade, os resultados são rápidos e eficazes
As medicações certamente vao lhe ajudar a controlar a ansiedade é natural ficarmos ansiosos diante de uma aptesentação... de qualquer forma a unica forma de compreender o que lhe leva a ficar ansioso e mediante a isso tentar ter novas alternativas é atraves da terapia...
Att.
Eduardo
Sobre os medicamentos, converse com seu médico. Mas, existem formas de controlar a ansiedade, sem o uso de medicamentos. Por exemplo, através de técnicas de Autorregulação do Cérebro, muito fáceis de aprender. O Programa MATES, de Autorregulação do Cérebro, é muito útil, para desenvolver um treinamento e se sentir mais seguro. A Hipnose Ericksoniana também possui exercícios bem interessantes, para controlar a ansiedade e proporcionar mais segurança.
Para a situação pontual de apresentar um trabalho ,o Rivotril sublingual irá te ajudar ,aliviando os sintomas físicos ,porém o ideal seria buscar ajuda de um psicólogo comportamental ,para te auxiliar com técnicas para esse enfrentamento .
Olá, sou Psicóloga Comportamental e de Bem-estar Emocional. Não sei quanto tempo você ainda tem antes da sua apresentação. Os profissionais são fundamentais para o processo mas, existem ações que você pode fazer para se ajudar no controle da ansiedade, tais como, fazer atividade física, cuidar da sua alimentação e do seu sono. Em relação a Síndrome do Pânico, procure escrever seus pensamentos e suas emoções para começar a perceber e controlar os gatilhos. Depois, procure treinar como se estivesse no ambiente, no dia do evento com a maior riqueza de detalhes possível, e procure alguém que possa lhe servir de apoio para que você se sinta mais tranquilo. Parabéns por enfrentar seu medo e tentar. Boa apresentação! Se eu puder ajudar, conte comigo.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.