Faço tratamento com a sertralina 100 mg quando tomo vem os efeitos colaterais como muita fraqueza, f

2 respostas
Faço tratamento com a sertralina 100 mg quando tomo vem os efeitos colaterais como muita fraqueza, falta de coragem logo tomo rivotril 0,25mg sublingual para aliviar a agonia.O rivotril tira o efeito da sertralina?devo tomar o rivotril ou não?
quantos dias vem o efeito da sertralina?tomei 50 mg 26 dias voltando a médica ela passou o 100 mg com quantos dias posso ter o resultado deste medicamento?
O Rivotril* (clonazepam) não tira o efeito da sertralina. A única questão é que ele deve ser usado, mesmo que tenha indicação, por períodos breves, de apenas algumas semanas. O clonazepam traz riscos aumentados de quedas e de prejuízos de memória e seu uso deve ser restrito. A demora para a sertralina exercer efeito é variável, porém em geral há necessidade de pelo menos duas a três semanas para se sentir algum efeito maior, após o início do tratamento ou aumento de dose.

Respondendo às perguntas:
1) Rivotril tira o efeito do sertralina?
Não. O clonazepam ou Rivotril é um ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos, que pode auxiliar no início do tratamento dos transtornos ansiosos.
Os benzodiazepínicos devem ser utilizados pelo menor tempo possível.

2) Devo tomar o Rivotril ou não?
Essa resposta deve ser avaliada pelo médico psiquiatra que o assiste. Isso porque alguns pacientes tem um tônus de ansiedade maior e podem necessitar do auxílio dos ansiolíticos no início do tratamento.

3) Com quantos dias vem o resultado do sertralina?
A resposta ao tratamento é variável de paciente para paciente. Já tive pacientes que perceberam melhora da ansiedade nas primeiras 2 semanas de tratamento. Enquanto outros podem demorar 4 a 8 semanas para ter o efeito esperado do medicamento.